Uso de mensagens móveis cresce nas festas de final de ano

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Foto no celular

A empresa Acision, líder global em mensagens móveis, anunciou que identificou aumentos significativos de 424% no tráfego de envio de mensagens MMS durante as festas de final de ano – especificamente nos dias 24 de dezembro (noite de Natal), 25 de dezembro (dia de Natal) e 31 de dezembro (virada de Ano Novo).

Comparando dados de diversos países na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia, Pacífico e Países Árabes, ocorreu um significativo aumento no uso de MMS em todo o mundo, particularmente com compartilhamento de conteúdo em vídeo. Isto demonstra o valor das mensagens móveis enriquecidas em mercados maduros e em mercados em desenvolvimento, independente do acesso à banda larga móvel e conectividade com redes sociais e aplicativos de compartilhamento de conteúdo.

Nas populações conectadas com telefones móveis cada vez mais funcionais para compartilhamentos de informações, os usuários têm usado o celular para transmitir conteúdos visuais e fotos instantâneas e demonstrar o que estão vivenciando. Vídeos e imagens são compartilhados por Instagram, YouTube, redes sociais, comunidades e outros serviços de mensagens. Esta tendência foi reforçada durante os períodos festivos em 2012, quando a Acision verificou o aumento no tráfego de MMS nos períodos de celebração.

Na Espanha, por exemplo, o uso de MMS cresceu 384% na noite de Natal comparado com o mesmo dia na semana anterior. Este índice foi superado no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, quando o tráfego de MMS subiu 424%. Tendência similar foi verificada na Argentina, aconteceu um aumento de 146% na véspera de Natal, e 133% na véspera de Ano Novo, com pico de tráfego à meia-noite do dia 31 chegando a 377% maior do que na mesma data na semana anterior. Nos Estados Unidos, o tráfego de MMS aumentou em 78% no dia de Natal, quando comparado ao mesmo dia da semana anterior, e aumento de 57% na data de Ano Novo.

Vídeos curtos provaram ser a forma multimídia mais popular de compartilhamento de conteúdo, com aumento de tráfego de vídeo na Espanha de expressivo 972% no dia 24 de dezembro. Isto prova a enorme popularidade entre os usuários móveis que desejam compartilhar vídeos de atividades festivas e votos positivos com clientes e família que não estejam próximos fisicamente.

“O aumento no uso de mensagens móveis durante as festas de final de ano não foi de todo uma surpresa e confirma que o MMS é uma forma confiável para se comunicar com pessoas de relacionamento próximo por meio de mensagens enriquecidas durante os festejos,” comentou Jorgen Nilsson, CEO da Acision.

O MMS (Multimedia Messaging Service) prove uma forma rica, pessoal, com conteúdo mais elaborado e não invasiva para as pessoas se comunicarem em datas especiais. O fato da confiança e garantia da entrega instantânea da mensagem favorece seu uso em regiões desenvolvidas e em desenvolvimento. Para as operadoras, representa uma enorme oportunidade de capitalização uma vez que o serviço não depende de uso de rede banda larga e é acessível em todos os aparelhos móveis.

O SMS também obteve aumento no final do ano. A Espanha verificou um aumento de 40% nas noites de Natal e de Ano Novo, enquanto os Estados Unidos teve modesto crescimento de 27% no dia de Natal. O tráfego de SMS na Argentina foi ligeiramente maior em 11% no dia de Ano Novo – comparado com 19% nos Estados Unidos.

*Um texto da PRNewswire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.