A história de um amor adolescente

Tempo de leitura: 4 minutos

Amor adolescente

A adolescência é uma das fases mais complicadas da vida de qualquer um. É mudança física, psicológica, e tantas outras coisas complicadas. É uma fase de descobertas e de crescimento pessoal. Sendo uma fase complicada, como seria se você tivesse ou se apaixonasse de verdade nessa fase, também seria complicado.

Esta é a história do livro Sábado à Noite, de Babi Dewet. A história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante, entre Amanda, a garota mais bonita e popular do colégio, e Daniel, um garoto conhecido por se meter em encrenca juntamente com seus amigos, os marotos.

Vai tudo bem, se é que se pode dizer que o que acontecia estava bem, até que por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim. Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando essa paixão mal resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova, e ela tem que escolher entre um garoto e uma amiga.

Nisso ainda o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas, como poderiam aqueles músicos saber tanto sobre elas. A história já parece ser complicada apenas por esses detalhes, mas ela ainda é mais complicada que isso.

Livro Sábado à Noite

O livro é muito bom, gostei principalmente dos detalhes na narrativa, que fazem você ficar imaginando como seria a cena que está descrita no texto. Só existe um pequeno problema, talvez você não consiga parar de ler o livro, digo isso não só para fazer você gostar do livro, mas porque foi o livro que li mais rápido na minha vida, e que mais gostei. Demorei apenas 10 dias para ler as 344 páginas, sendo que 3/4 do livro li em apenas 4 dias, não li mais rápido nos outros dias pois ia ler na hora de dormir, e queria continuar lendo, mas era necessário dormir.

Pra quem já viveu/vive um amor adolescente o livro é uma boa pedida. É muito fácil você lembrar-se da sua vida nessa época, e inclusive se identificar com algum personagem, inclusive eu me identifiquei, vai parecer estranho o que vou dizer, mas me identifiquei com a personagem Amanda, apesar de já ter sido o Daniel, e não, não era por ser bonito nem popular.

O livro tem um book trailer, que é o trailer do livro em formato de vídeo, que você confere abaixo.

Além disso, o livro tem conteúdo exclusivo, wallpapers e músicas, que você pode conferir aqui, porém há apenas duas músicas disponíveis, se você adquirir o livro terá acesso a mais três músicas (estou escutando todas para escrever esse texto) através do conteúdo exclusivo da Editora Generale, um selo editorial da Editora Évora.

A editora gente boa disponibilizou também o primeiro capítulo de grátis, para que você possa começar a não querer mais parar de acompanhar essa história, basta apenas fazer um tweet ou um post no Facebook. E quem não conseguir parar de ler pode comprar o livro na Cultura por R$ 39,90.

É muito legal estar falando desse livro, pois conheço a Babi Dewet desde quase o começo do blog (conheço ela, mas não sei se ela me conhece), quando tentei parceria com o BabiDewet.com, que é parceiro da gente até hoje, e acompanho o livro desde que ele era vendido de forma independente pela Babi, mas só tive a oportunidade de ler agora graças à parceria do blog com a Editora Évora/Generale, que foi a Babi que indicou.

E sobre o livro só não gostei de um detalhe, o livro termina de maneira surpreendente e tem continuação, que tem previsão para lançamento em Maio, ou seja, vou ter que esperar esse tempo todo para continuar acompanhando a história, e ainda terei que esperar mais, pois o livro será uma trilogia. Então vamos ler o livro e ficarmos tristes juntos até Maio. E se por acaso alguma empresa do ramo da indústria cinematográfica quisesse fazer um filme baseado no livro, não seria nada mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.