Criticar é um começo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pense diferente, critique

Fazer alguma coisa, esse é o ponto de partida de todas as mudanças. Alguns dão o dinheiro para que algo seja feito, outros vão lá e fazem, outros ainda criticam o que está errado, mas ainda existe aquele que fala mal de todos esses anteriores.

Falam que quem dá dinheiro e quem vai lá e faz quer apenas ter uma boa imagem, e suprir uma necessidade pessoal de responsabilidade com aquilo, ou seja, não está fazendo apenas para ajudar, está fazendo em benefício do ego.

E os que criticam algo que está errado levam a fama de acomodados, por que ao invés de tentar ajudar com alguma coisa, estão apenas criticando. Porém criticar é um começo, pensar diferente e colocar suas ideias disponíveis para outros, dando sempre uma solução, é o começo da mudança.

Falo isso porque em alguns posts desse blog recebo mensagens de pessoas que reclamam quando critico algo, seja o comportamento de um grupo de pessoas, ou uma ideia enraizada na mente das pessoas.

Porém pensar diferente é uma forma de criar um debate e realmente tentar ver se aquele comportamento está correto. Algumas ideias que proponho são quando digo que as mulheres não foram feitas para ser compreendidas, ou ainda que elas não são tão perfeitas. Ou ainda quando dizia que elas não corriam atrás do que queriam, quando sabia que não era verdade, mas fiz uma crítica para que as pessoas pudessem pensar sobre o assunto.

Na maioria dos textos que escrevo sempre coloco uma crítica, que nem sempre concordo, mas faço para que vocês possam pensar. Falta às pessoas pensar de forma diferente, mas as pessoas não pensam diferente por ter aquela ideia de que o diferente é sempre ruim, é como diria Honoré de Balzac: “Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade”.

E você, pensa diferente?

5 Comentários


  1. Excelente artigo para nos fazer pensar Luciano.
    Infelizmente, o sistema tem criado uma massa de seres robotizados que não são incentivados a pensar.
    Por isso, grande parte das pessoas tem medo de “sair da linha” e pensar diferente.
    Porém, as pessoas de sucesso são aquelas que se levantam e manifestam seus pensamentos.
    Obrigado pelo excelente texto.

    Responder

  2. Pensar diferente é um exercício que pode trazer para cada uma das pessoas resultados fantásticos. Cuide de sua mente de seu interior e perceba que pensar diferente produz RESULTADOS DIFERENTES.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.