A água

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Água

O que seria de nós sem água? Na verdade não existiríamos! Nosso planeta tem uma proporção bem maior de água do que de terra, nosso corpo é basicamente água.

E como é impressionante a sua capacidade de sempre seguir, não há obstáculos, barreiras que a impeçam. Ela ultrapassa tudo o que lhe atrapalha ou lhe impede de continuar. E nunca se mantém parada, pois isso significa que não estará apta para ser propriamente chamada de água, ela parada é prejudicial, perdemos sua figura de límpida, saudável…

Ajuda a compreender que a vida se faz dessa forma; mesmo com as adversidades, dificuldades, há um curso a ser seguido e não se pode parar.

Dizem que a água pode ser comparada ao verdadeiro amor que não espera nada em troca para fluir. Assim como para a água, nas nossas vidas surgem bifurcações e você deve escolher, seja assertivo.

E está fonte de vida nasce mansamente, quando a vemos novamente já tomou volume e sempre em frente em busca de seu destino, o mar.

Portanto o cansaço aparece, o desânimo; mas siga o exemplo da água, seja perseverante, mantenha-se firme e nunca deixe ser esquecido.

E lembre-se dos desertos, com pouca água se tornam férteis. Você só perderá a luta se desistir.

O amor é a fonte de tantas virtudes, é um presente que aquece o coração e a alma. E mesmo apesar de todos os pesares o amor sempre vence.

E que água e mar se encontrem!

Texto por Karina Brito.

2 Comentários


    1. Sim você tem razão! Água é água… “)
      Mas há as interpretações conotativas, que colaboram para o entendimento como um todo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.