Citando Nathaniel Hawthorne

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nathaniel Hawthorne

Nathaniel Hawthorne (Salem, 4 de Julho de 1804 – Plymouth, 19 de Maio de 1864) foi um escritor norte-americano, considerado o primeiro grande escritor dos Estados Unidos e o maior contista de seu país, sendo o responsável por tornar decisivamente o puritanismo americano um dos temas centrais da tradição gótica.

“Ninguém pode exibir, por um período considerável, uma cara para si mesmo e outra para os outros sem que, no final, fique totalmente confuso sobre qual é a verdadeira.”

“A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, está sempre além do nosso alcance, mas que, se você se sentar calmamente, pode pousar em você.”

“Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável.”

“Palavras – tão inocentes e impotentes elas são enquanto imóveis em um dicionário, quão poderosas para o bem e o mal elas se tornam nas mãos de quem sabe como combiná-las.”

“As carícias são tão necessárias para a vida dos sentimentos como as folhas para as árvores. Sem elas, o amor morre pela raiz.”

“Homens de paixões frias têm um olho infalível.”

“As abelhas às vezes se asfixiam no mel que acumulam. Da mesma maneira, alguns escritores se perdem nos conhecimentos que haviam adquirido.”

“O hábito pode chegar a ser o melhor dos servos, ou o pior dos mestres.”

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.