Será que dá tempo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Times Square

Em meio ao trabalho, lazer (será que ainda é possível?) e a hora do almoço paramos e pensamos sobre algumas coisas. Quanta velocidade, somos bombardeados com tanta informação que se torna extremamente difícil processá-las, sim eu compreendo que você leu, mas, a leitura levou você a uma análise? Ao pensar? Não deu tempo né?

Nem sempre dá… A culpa é do tempo? O Pregador Luo, expressou sua opinião em uma de suas músicas: “O tempo é rei, e não espera ninguém”. Que tempo é esse? Nós, pobres mortais não conseguimos acompanhar, e além de não pertencer ao mesmo ritmo desse tal tempo, alimentamos a falsa ideia de que existe uma variação dentro dessa unidade.

“Quando nos divertimos o tempo passa rápido, mas quando consideramos algo chato o tempo passa devagar”. Vai-me dizer que você nunca ouviu essa expressão? A questão é que você está sendo direcionado a ser rápido, e parece que não existe o momento de criticar essa gloriosa proposta social.

Recentemente estive em um fast-food, e enquanto tentava deliciar o meu hambúrguer (muito caro por sinal, e ainda dizem que é oferta), já tinha pessoas observando em que momento eu deixaria meu lugar. E essa noção de tempo é preocupante, está interferindo até no sentimento.

Com apenas uma semana os casais de hoje em dia já dizem: “Eu te amo meu amor”. Uma semana? Como assim? Eu não consigo compreender certas coisas, mas acredito que segundo os padrões sociais existentes, não deveria existir tempo para se compreender, o tempo serve apenas para agir.

É meu caro amigo leitor, estamos beirando um colapso temporal, e não estou tratando de nenhuma teoria maçônica ou profecia para o fim de nosso mundo, isso se chama realidade.

Mas eu compreendo, na verdade faço um esforço muito grande, tento, mas é extremamente difícil, e também percebo que talvez você não chegue até o fim desse texto… será que dá tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.