Salva-vidas são demitidos após fazer paródia de Gangnam Style

Tempo de leitura: 2 minutos

Lifeguard style

Se você não conhece o “Gangnam Style”, saiba que essa é mais uma das músicas que bombaram na internet, tanto pela qualidade, quanto pela dancinha envolvente que o clipe da música tem.

A música é do rapper Psy, ídolo do Kpop (o pop da Coreia do Sul, e que vem fazendo muito sucesso com bandas como Big Bang). Ao que parece ele ficou dois anos parado, voltou e lançou esse sucesso que já alcançou 169 milhões de visualizações no YouTube.

O som conta com uma dança que é propositalmente como se fossem movimentos de um cavalo, e por isso fez muito sucesso e conseguiu muitas paródias na internet.

Primeiro curta o clip original de “Gangnam Style”.

A partir disso houve muitas paródias da música enfatizando a dancinha. Uma delas é de um grupo de salva-vidas da cidade de El Monte, Califórnia (EUA). O vídeo tem os salva-vidas imitando a dancinha, e foi gravado no centro aquático da cidade, no horário de almoço.

O vídeo chegou à mesa dos superiores e 14 salva-vidas foram demitidos, pois os superiores acharam o vídeo inadequado e repugnante.

Alexander Huerta, um empregado por sete anos, acha que a gestão exagerou quando demitiu o salva-vidas e gerente Gabriel Gonzalez, que nem sequer aparece no vídeo. “Eu acredito fortemente que a rescisão foi injusta, muito exagerada, e poderia ter sido tratada de forma mais eficaz”, disse Huerta à NBC.

A cidade emitiu uma declaração dizendo que os funcionários assinaram um acordo para não usar o patrimônio da cidade, que inclui trajes de banho, para uso privado.

Os salva-vidas criaram uma petição no Change.org pedindo para trazê-los de volta aos seus postos. Criaram também uma página no Facebook de nome “Bring back the 14 El Monte Lifeguards“.

Para constar o vídeo tem até o momento 1,3 milhão de visualizações, a página no Facebook tem mais de 12 mil curtir e a petição tem mais de 11 mil assinantes (sou um deles).

E Psy mandou uma mensagem para o prefeito de El Monte dizendo para ele não demitir os salva-vidas. E outro detalhe é que a música vai ter uma versão brasileira, estrelada por Latino.

Com informações do NY Daily News.

2 Comentários


  1. Isso que dá vc fazer uma coisa legal e não chamar seu chefe, mereceram.
    Viu amiguinhos, na proxima vezz que combinarem algo no emprego, chamem seus superviores tbm

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *