Nomofobia: Você sabe o que é isso?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nomofobia

Nomofobia, a palavra surgiu do inglês No-Mo “No-Mobile”, nome dado ao medo de ficar incomunicável. Milhões de pessoas possuem celulares hoje em dia, e a partir do momento que adquirem este aparelho já estão contaminados por esta síndrome. A nomofobia é como o medo de altura, de animais asquerosos ou de lugares fechados, é um medo normal da vida moderna.

Esta crise começou com os britânicos, que não passam se quer um segundo sem seus aparelhinhos. Pesquisas realizadas em Londres mostram que mais de 50% da população sofre desta dependência do celular, muitas delas não se imaginam mais sem seus celulares, ficam estressadas só de pensar que o celular está descarregado ou sem sinal.

No Brasil milhares de pessoas estão viciadas em celulares, mas será que teremos que viver assim para sempre? Esta dependência está presente em todos os momentos de nossas vidas desde o lazer, até o trabalho, como se o celular já fizesse parte de nós.

A praticidade tomou conta das pessoas, a cada dia que passa os nomofobos querem mais e mais tecnologia, celulares com câmeras, mp3 player, entre outros que eram luxo no passado, hoje são assessórios do dia a dia da população. O que contribui para que o vicio aumente cada vez mais. Assim conseguem ter a facilidade de uma câmera em mãos, ou música a qualquer momento do seu dia. Basta o aparelho estar carregado.

E você, sofre dessa síndrome?

Texto por Laís Cardoso.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *