5 dicas infalíveis para tornar o primeiro encontro incrível

Tempo de leitura: 2 minutos

Primeiro encontro

Depois de conhecer aquela “pessoa especial”, você resolveu que está na hora de avançar um pouco, então a convida para sair só vocês dois. Escolhe um programa bem legal e acha que está tudo certo, pois não está.

A expectativa pelo primeiro encontro pode gerar muita ansiedade. E pesando nisso a especialista em relacionamentos Amy Schoen, do site Your Tango, organizou uma lista com cinco dicas para garantir o sucesso desse primeiro encontro. As dicas são baseadas nas mulheres, mas adaptamos e conseguimos ajudar os homens também.

  1. Visualize o sucessoPense positivo, utilize tudo o que você tem de positivo. Mostre suas qualidades, habilidades, talentos e seus aspectos interessantes e deixe todos os seus pensamentos negativos em casa, o primeiro encontro não é hora para isso.
  2. Mantenha suas expectativas sob controle – Não crie expectativas no primeiro encontro. Para mulheres não fique imaginando como será o casamento de vocês, e para os homens não fique pensando quando e como vai levar ela para a cama, ou seja, não pense no futuro, ainda.
  3. Se vista adequadamente – O que uma pessoa veste diz tudo sobre ela, principalmente no primeiro encontro. Por isso escolha bem a roupa. As mulheres devem evitar as roupas muito sensuais, não se “vista para matar”. Para os homens a dica é escolher uma roupa boa, que não esteja rasgada e de preferência limpa.
  4. Use os seus valores como guias – Preste atenção nos valores que a sua “presa” tem, o que ele/ela considera importante na sua vida, suas opiniões, e se elas não vão de encontro as suas. Essa história de que os opostos se atraem é só mais uma história da carochinha.
  5. Seja gentil – Esta é verdadeiramente a regra de ouro de namoro. Você nunca sabe onde, quando e como verá essa pessoa novamente, mas mesmo que o seu interesse pelo outro seja pequeno, não custa nada ser gentil, é como aquele ditado: “Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

E para finalizar faças as seguintes perguntas: Eu gosto da pessoa? A conversa flui facilmente entre vocês? Existe algum tipo de atração? Apenas quando a resposta for sim para todas essas perguntas é que vale considerar um segundo encontro. Tendo essas dicas em mente, você terá agradáveis experiências de encontros. Este processo pode levar você a relacionamentos significativos e de sucesso.

E se a relação avançar, não esqueça de conferir as nossas dicas para tornar a primeira vez inesquecível.

Fonte: Terra Mulher

3 Comentários


  1. Muito legal, expectativas estragam qualquer primeiro encontro, se você se interessou não custa ser gentil e apreciar a outra pessoa vendo o tanto que lhe agrada, se fluir bem continuemos, mas se não, continuemos da mesma forma até encontrar a pessoa no qual se encaixe conosco.

    Um abraço, tenha uma ótima noite.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *