Troque o Se pelo Quando e mude sua vida

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Caminhos da vida

É difícil acreditar que apenas substituindo uma palavra de duas letras para uma de seis letras, seja possível mudar a sua vida. Mas a verdade é que sim, isso é possível.

Já percebeu como as palavras podem alterar muito a nossa vida, é um “eu te amo” que nunca foi dito, ou um “acabou” que foi dito na hora que você menos desejava.

As palavras têm um papel importante na nossa sociedade, são por elas que nós nos comunicamos, nos socializamos e vivemos em harmonia ou não. Simplesmente a palavra pode criar e destruir sentimentos e desejos.

E dentre estas palavras existem essas duas, Se e Quando. Aprendi essa dica felizmente muito cedo, e pude compreender o que ela realmente significa. Já parou para pensar o número de vezes que dizemos Se? É um tal de “se eu conseguir um bom emprego”, “se eu melhorar de vida”, “se eu conseguir aquela pessoa especial”.

Mas agora quero que você tire o Se de algumas frases que você diz no dia a dia, principalmente quando esse Se significar algo que você quer/deseja. Diga “quando eu conseguir um bom emprego”, “quando eu melhorar de vida”, “quando eu conseguir aquela pessoa especial”.

A mudança pode parecer simples, mas ela revela muito mais. O Se significa algo que pode ou não acontecer, uma possibilidade. Já o Quando significa que você vai conseguir isso, mais cedo ou mais tarde.

O Quando faz você pensar positivamente, e quantas vezes já não deve ter ouvido alguém falar que o certo é pensar positivo. E isso não foi dito ao acaso, na verdade isso é um conceito da psicologia. Inclusive se quiser saber mais deixo um texto da Escola Psicologia para você ler.

2 Comentários


  1. Oi. Luciano,
    Concordo plenamente, o “se” faz com que nós pensamos que é quase impossível o que na verdade é mais fácil do que se parece. Já se trocarmos pelo “quando” criamos motivação para chegar onde queremos e tudo se parece muito mais fácil. Ótima dica. Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.