Pessoas com QI alto traem mais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Professora bonita

Sabemos que as pessoas inteligentes são melhores para se conviver, tanto amigavelmente, quanto amorosamente, mas não é isso que diz um estudo. Entenda como inteligente aquela pessoa que consegue sucesso com a sua inteligência, como é o caso de alguns nerds.

A pesquisa é do polêmico Satoshi Kanazawa, PhD que já escreveu artigos controversos e foi proibido de publicar textos em um jornal científico de psicologia da London School of Economics, por 12 meses.

Segundo seu novo estudo, presente no livro “The Intelligence Paradox: Why the Intelligent Choice Isn’t Always the Smart One” (ainda sem tradução para o português), quanto mais inteligente uma pessoa for, maior a chance dela trair seu parceiro.

A tendência é que uma pessoa inteligente tenha sucesso, seja financeiro ou de status (ricos ou poderosos). Então teria mais pretendentes, nesse caso a chance de cair em tentação e trair seria bem maior.

Satoshi afirma que a associação entre QI e casos extraconjugais continua a ser significativa, tanto para homens e mulheres, mesmo depois de tentar ser controlada por educação, renda e classe social, bem como raça, idade, estado civil, número de filhos e religião. O efeito de QI é muito mais forte para mulheres do que homens.

Nas mulheres, inteligência e educação têm efeitos opostos sobre casos extraconjugais. Enquanto as mulheres super inteligentes são mais propensas a ter casos, as mulheres mais educadas são menos propensas a tê-los. Já no caso das mulheres com parceiros inteligentes ou educados, a notícia não é tão animadora.

Fonte: Barking Up The Wrong Tree, Super Interessante e Wikipédia.

5 Comentários


  1. Oi, Luciano.
    Eu acho que essa relação (QI e fidelidade) não tem nada haver, em minha opinião, traição tem haver com as pessoas serem fracas e não conseguirem serem fieis. Claro que uma pessoa bem sucedida financeiramente tem mais oportunidades de trair do que uma pessoa que não é bem sucedida, mas si a pessoa realmente amar a outra não irá cair em tentação.

    Responder

    1. Concordo com você, a diversos outros fatores para ocorrer a traição. Infelizmente não tive acesso ao estudo completo, peguei apenas oque outras fontes disseram, e elas entenderam isso apenas. Acredito que a explicação seja mais complexa que isso.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.