Citando Douglas Adams

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Douglas Adams

Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python’s Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Douglas Adams é um ícone do mundo nerd devido ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, considerado como a bíblia dos nerds. Mas suas frases são mais do que apenas dicas para nerds, são para todos.

“Sentia que toda minha vida tinha sido uma espécie de sonho. Às vezes eu me perguntava de quem era esse sonho e, se quem o construiu estava satisfeito.”

“Eu posso não ter ido para onde eu pretendia ir, mas eu acho que acabei terminando onde eu pretendia estar.”

“Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que sei por que sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe por que são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que você sabe por que isso seria substituir você mesmo.”

“Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?”

“Odeio escrever, adoro ter escrito.”

“Para prestar um serviço verdadeiro você deve adicionar algo que não possa ser comprado ou medido com dinheiro, e isso é sinceridade e integridade.”

“Há um momento em cada alvorecer quando a luz flutua; lá está a possibilidade de mágica. A criação prende sua respiração.”

“O segredo de voar é aprender como se atirar no chão e errar.”

“É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante usando batatas.”

“Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável… Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.