Será que temos a liberdade total?

Tempo de leitura: 1 minuto

Liberdade

Liberdade, no dicionário um conceito até de certa forma simples. Mas a verdade é que ela tem muitos conceitos.

Um deles é o que mais se encaixa na vida humana, que é o que diz que a liberdade é o processo de libertação que as pessoas podem ter para fazer o que quiser, desde que essa liberdade não fira a liberdade do outro, ou mesmo fira as leis de um país.

Com isso a liberdade não é totalmente plena, pois há que se respeitar a liberdade do outro. E ela, como originalmente era definida, dizia-se que era um processo de libertação total, onde a liberdade dos outros, e a lei, não precisavam ser respeitadas.

A liberdade traz consigo, um forte objetivo para a humanidade. As pessoas queriam ser livres, queriam poder ir e vir, ter a chance de buscar seus sonhos, e realizar todos os seus desejos. Para ter a tal liberdade, batia-se de frente com as leis, e até hoje isso acontece, há que se respeitar os superiores, sejam pais, chefes ou governantes.

Então, até hoje, ninguém tem totalmente a tal liberdade, ela parece uma utopia. Algo difícil de ser alcançado pelo homem. Mas o conceito de liberdade muda muito, e por isso pode ser que alguém tenha conseguido alcançar a liberdade, e quem saiba não viva pleno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.