Entrada de espanhóis no Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Brasil e Espanha

O Itamaraty endureceu as regras para entrada de espanhóis no Brasil. Isso como uma medida de resposta a relatos de brasileiros barrados no país europeu por não atenderem aos pré-requisitos de entrada.

Agora o governo do Brasil pode suspender a lista de exigências, desde que o governo da Espanha faça o mesmo em relação aos brasileiros que queiram ingressar em território espanhol.

A diretora do Departamento de Comunidades Brasileiras do Ministério das Relações Exteriores disse que a decisão de revogar as medidas está dentro do chamado princípio diplomático da reciprocidade.

A diplomata disse que em janeiro deste ano as autoridades espanholas foram informadas sobre a decisão brasileira de fazer uma série de exigências para os espanhóis que queiram entrar no país.

A turismóloga brasileira Camila Shimamuri, que aguardava a chegada do noivo, a cunhada e uma amiga espanhóis, disse que providenciou todos os documentos exigidos pelas autoridades brasileiras.

O esforço de Camila foi recompensado, pois o noivo disse que conseguiu passar pela emigração sem dificuldades.

Ao chegar da Grã-Bretanha via Espanha, a estudante e auxiliar de limpeza brasileira, Patrícia Armani, disse não ter observado procedimento algum diferente em relação aos espanhóis que estavam no mesmo voo que ela.

2 Comentários


  1. Os espanhois que agem desta maneira e porque de 100 brasileiros que vao para la, 70 ficam para trabalhar la, e de 100 espanhois que vem para o brasil nenhum fica ilegalmente para trabalhar… Porque nao barram os americanos que eles fazem bem pior, o visto se vc conseguir custa 150usd

    Responder

  2. TEM mais que barrar esses malditos. Estão falidos, estão na merda, nem de graça quero ir para espanha.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.