Tempo de leitura: 1 minuto
O Itamaraty endureceu as regras para entrada de espanhóis no Brasil. Isso como uma medida de resposta a relatos de brasileiros barrados no país europeu por não atenderem aos pré-requisitos de entrada.
Agora o governo do Brasil pode suspender a lista de exigências, desde que o governo da Espanha faça o mesmo em relação aos brasileiros que queiram ingressar em território espanhol.
A diretora do Departamento de Comunidades Brasileiras do Ministério das Relações Exteriores disse que a decisão de revogar as medidas está dentro do chamado princípio diplomático da reciprocidade.
A diplomata disse que em janeiro deste ano as autoridades espanholas foram informadas sobre a decisão brasileira de fazer uma série de exigências para os espanhóis que queiram entrar no país.
A turismóloga brasileira Camila Shimamuri, que aguardava a chegada do noivo, a cunhada e uma amiga espanhóis, disse que providenciou todos os documentos exigidos pelas autoridades brasileiras.
O esforço de Camila foi recompensado, pois o noivo disse que conseguiu passar pela emigração sem dificuldades.
Ao chegar da Grã-Bretanha via Espanha, a estudante e auxiliar de limpeza brasileira, Patrícia Armani, disse não ter observado procedimento algum diferente em relação aos espanhóis que estavam no mesmo voo que ela.
Link permanente
Os espanhois que agem desta maneira e porque de 100 brasileiros que vao para la, 70 ficam para trabalhar la, e de 100 espanhois que vem para o brasil nenhum fica ilegalmente para trabalhar… Porque nao barram os americanos que eles fazem bem pior, o visto se vc conseguir custa 150usd
Link permanente
TEM mais que barrar esses malditos. Estão falidos, estão na merda, nem de graça quero ir para espanha.