O corre-corre da vida moderna

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contas à pagar

O mundo moderno exige de nós competitividade e rapidez, e isso está gerando um batalhão de estressados e deprimidos. Você percebeu que quanto mais o tempo passa parece que existe menos tempo para os afazeres de casa e os do trabalho.

Muitas situações geram estresse: Aquele abacaxi para resolver no trabalho; problemas familiares; contas atrasadas; ônibus lotado; trânsito lento; entre outras situações. O anormal é não ficar estressado.

Também somos cobrados para termos determinados tipos de comportamentos considerados normais: Passar de ano na escola; casar; arrumar emprego; ter filhos.

Por isso é importante reservar um tempo para o lazer, pois está comprovado que ele faz bem. Escolha alguma atividade que lhe faça sentir-se bem, não importa qual seja.

Tire um tempo para uma conversa em família; visite os amigos; vá ao parque; ao shopping; a alguma festa; ao cinema; ao bingo; marque uma partida de futebol com os amigos; jogue vôlei; basquete.

Gostaria de abordar outro aspecto da vida moderna que ainda não foi mencionado: A tecnologia. Nós criamos as máquinas para que diminuíssem nossa carga de trabalho, mas conseguimos aumentá-la.

Tornamo-nos escravos de nossa própria criação, e passamos a endeusá-la. Não vivemos sem ela. Existem máquinas para uma infinidade de coisas. Existe o lado bom e o ruim.

Existem as que salvam vidas, as que fazem trabalhos insalubres, aquelas que vão para o espaço sideral.

A mensagem que queria deixar é a seguinte: Tenha um tempo dedicado exclusivamente a você, tenha as suas máquinas, mas não as deixe tornarem-se donas de você.

1 comentário


  1. Realmente o mundo moderno tem nos feito esquecer muitas coisas que valorizavamos antigamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.