Ninguém é obrigado a fazer nada

Tempo de leitura: 2 minutos

Ela sabe que não é obrigada

A maioria das pessoas diz que é obrigada a fazer as coisas. Mas a verdade é que ninguém é obrigado a fazer nada. Você pode se perguntar se não seria obrigado fazer as coisas do trabalho, fazer o que sua mãe manda, ou mesmo passar o seu celular para o ladrão, e nenhuma dessas coisas você é obrigado a fazer.

Antes de ir me xingar nos comentários saiba que realmente não é obrigado, mas se você não fizer é claro que irá sofrer as consequências, como ser demitido, levar uma pisa ou ficar de castigo ou chegar até a morrer. Entendido isso vamos para a próxima fase.

Agora pense novamente que você não é obrigado a fazer certas coisas, e que mesmo que você não faça você não irá sofrer nenhuma consequência. Nesse momento venho falar de um assunto que rodou a semana, o tal do estupro do BBB 12.

E partir disso surgiu duas ideias diferentes, a primeira era que a culpa do suposto estupro seria a quantidade excessiva de álcool oferecida pela produção do programa. A outra era por parte dos internautas que queriam que o BBB 12 fosse tirado do ar.

Partindo da ideia que não exista uma cláusula no contrato dos partipantes do BBB que diga que eles devem beber muito, então a primeira ideia está errada. Essa louca ideia saiu da boca de jornalistas muito bem conceituados, mas se ninguém é obrigado a beber, então os participantes beberam porque quiseram. Ninguém disse que eles deveriam beber até cair, eles beberam porque quiseram, então não é uma desculpa para o suposto estupro.

Claro que a intenção do pessoal da Globo é realmente que os participantes “encham a cara”, mas isso só acontece porque os participantes são totalmente influenciáveis, para não usar a palavra burros.

Quanto à outra parte das pessoas que querem tirar o BBB 12 do ar só digo que a uma das maiores revoluções da TV foi o controle remoto, antes as pessoas tinham que se levantar do sofá para mudar de canal. Então se não está gostando do BBB 12, simplesmente pegue o controle e mude de canal, mesmo que você tenha aquelas antenas comuns, onde no mínimo pega uns três canais. E para você que vai dizer que quem está com o controle é o seu irmão que gosta do BBB, que tal ir para o quarto e ler um bom livro, ou ler diversos outros artigos desse blog. ↓

3 Comentários


  1. Pior q isso é verdade, as pessoas vivem reclamando d bbb, mas ñ pensam em simplesmente mudar d canal

    Responder

  2. Olha cara,se não fosse o segundo paragrafo eu estaria te contrariando aqui…AUSHUAHSUAHSUAHS. Malditas consequências…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.