Entrevista exclusiva com a banda Os Paralamas do Sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Paralamas do Sucesso

É com muito orgulho que estou postando a entrevista exclusiva que fiz com os Paralamas do Sucesso para o meu site, o Info Diretas, e também é claro para o Minuto do Saber, que é a segunda entrevista exclusiva que já consigo com bandas, a primeira foi com a banda Matanza.

Os Paralamas começaram em 1977 e desde lá vem emplacando muitos sucessos e ganhando muitos prêmios, além de deixar um verdadeiro legado musical.

Eles alcançaram a fama nacional com o Álbum “O Passo do Lui” de 1984, que continha músicas que vieram a se tornar marca registrada da banda como “Óculos”, “Me Liga” e “Meu Erro”.

A partir desse álbum só foram crescendo e emplacando sucesso atrás de sucesso, inclusive internacional, pois lançaram músicas em espanhol que foram muito bem recebidas por todos.

Agora eles vêm do sucesso do “Multishow Ao Vivo”, que foi uma celebração do cd, e da turnê “Brasil Afora”, inclusive esse espetáculo ao vivo foi indicado ao Grammy Latino.

Agora confira essa entrevista e veja que o show dos Paralamas não é só nos palcos.

Entrevista:

Para começar, quais são os planos da banda para 2012?

– Vamos seguir com uma agenda moderada, vamos salvar um pouco de tempo para retomar o processo de composição de novas músicas, sem hora para sair com algum novo álbum. Devemos preparar alguma coisa por conta dos 30 anos dos Paralamas, em setembro.

Qual a satisfação da boa repercussão do “Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora”?

– Foi realmente um ciclo de trabalho de grande retorno, tanto o álbum quanto o dvd da turnê, ficamos muito felizes com a resposta do público, foram dois anos de pura alegria.


Todos veem grandes bandas irem se desmanchando durante o tempo, por brigas e outros fatores, qual é o segredo para vocês continuarem juntos?

– Às vezes é preciso brigar para ficar junto, não? Mas no nosso caso, até que a gente briga pouco, conseguimos harmonizar nossa relação numa boa, tem muito respeito mútuo também. E se a gente chegou até aqui, podemos ir mais adiante juntos, por que não? Tipo Stones, U2, falta só a gente ficar trilhardário…

Como é vocês serem os padrinhos da também grande banda Legião Urbana?

– Olha, foi uma mera sorte que o Herbert serviu de intermediário para o Renato mostrar seu trabalho na nossa antiga gravadora Odeon. Aquele talento todo iria eclodir mais cedo ou mais tarde, o Renato apenas foi gentil em nos considerar padrinhos. Os caras da Legião chegaram com força e se tornaram o maior fenômeno do rock brasileiro, era irrefreável.

Vocês pretendem lançar mais um disco de inéditas?

– Sim, quando tiver assunto, gravamos.

Qual é a sensação de ver suas músicas tocando em novelas e filmes?

– Muito boa, isso continua sendo um grande canal de divulgação para artistas e bandas.

Quando não estão nos palcos, o que gostam de fazer?

– Os afazeres de qualquer mortal, sabe quando o super herói tira o uniforme?

Para que times vocês torcem?

– Eu sou Fluminense, Herbert e Bi são rubro-negros.

Para finalizar, deixem um recado para os leitores:

– Aproveitando o ensejo, 2011 foi um ano super positivo, muitos shows, o Rock in Rio, agradecemos aos fãs e todo mundo que nos deu a maior força e desejamos um super 2012 para todos!

Não deixe de visitar o Info Diretas e conferir mais entrevistas exclusivas.

Ficam os nossos agradecimentos a Bebel Prates que foi muito simpática em nos atender e levar a entrevista aos Paralamas e, também ao João Barone, esse grande baterista que respondeu em nome da banda.

2 Comentários


  1. Victoria

    Realmente eles são ótimos e, também mt simpáticos, pois foram bem acessíveis para a entrevista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.