Será que Daniel foi expulso do Big Brother Brasil 12 por ser negro?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Monique Daniel estupro no BBB 12

Depois do modelo Daniel, de 31 anos, ser expulso do Big Brother Brasil 12, pelo suposto estupro na estudante de administração Monique, de 23 anos, surgiram comentários de algumas pessoas dizendo que ele foi expulso apenas por ser negro, e que se fosse branco isso não aconteceria.

A verdade é que hoje em dia muitos negros usam a desculpa das outras pessoas serem racistas para não fazerem as coisas direito. Claro que ainda existe racismo hoje em dia, mas não como antigamente.

Um aluno negro que conversa a aula inteira diz que é racismo, quando a professora o manda sair da sala. Um assaltante negro reclama que a polícia pegou pesado depois dele ter roubado um monte de pessoas.

Veja um exemplo de que o racismo não move o mundo hoje em dia, na verdade o que move o mundo é o dinheiro. Existem quatro pessoas, dois negros e dois brancos. Um negro e um branco são ricos, o outro negro e o outro branco são pobres. Todos os quatros cometeram o mesmo crime, quem leva a pior? Você deve ter pensado os dois negros, isso sim é racismo, pois na verdade quem levou a pior foram os dois pobres, os ricos escaparam.

Alguns dirão que não existe negros ricos, outro exemplo de racismo, pois existem sim, Barack Obama era rico, mesmo antes de ser presidente dos EUA.

Mas vamos à definição de racismo. Racismo é “classificar” alguém pela cor, características, raça, religião. E não classificar alguém por suas atitudes. Todo mundo sabe que quem rouba é ladrão, quem mata é assassino, e isso não é racismo.

Agora vamos voltar ao caso do BBB 12, alguns dirão que ele não estuprou a mulher, e foi eliminado injustamente, mas vamos lembrar o que Pedro Bial disse, que Daniel foi eliminado por desrespeitar as regras do jogo. Mas que regra ele desrespeitou? A regra foi “respeitar os outros participantes”, a mesma regra que eliminará alguém que atinja fisicamente outra pessoa.

Então no momento que Monique diz que estava dormindo, e não se lembra do que aconteceu, então Daniel desrespeitou a garota e infligiu a regra do programa.

Agora vamos analisar o caso da Monique. Sinceramente como jovem que quer ser um administrador, sinto vergonha dela, não por ter sido estuprada, mas sim porque uma administradora, que é uma das profissões que podem mudar o mundo, faz uma coisa dessas. A coisa tão ruim que ela fez foi beber tanto que apagou. Se você quer beber até cair tudo bem, mas saiba que você irá sofrer as consequências, e sorte dela por estar num programa de TV, pois se fosse na rua, com certeza poderia ter acontecido coisa muito pior.

E quem acha que o senhor J.B. Oliveira (o Boninho) é racista só tenho uma coisa a dizer, a verdade é que ele tentou esconder o caso, mas a pressão dos internautas, fez com que ele fosse obrigado a expulsar Daniel. Fazendo reais essas palavras do Yure Santana:

“Uma coisa é certa: o poder está na internet, como diz aquela velha frase: “um por todos e todos por um”, com a expulsão do Daniel vimos que os internautas (com a ajuda do Twitter) conseguiram dominar a maior emissora de TV do mundo! E acabar com a tirania do Boninho, agora ele viu que quem realmente manda na Rede Globo é o público.”

E lembre-se: “Preconceito não é a culpa do mundo estar como está, as suas atitudes sim.”

Motivo do post

Veja o o que diz a mãe de Daniel sobre o assunto.

Atualização: Pedro Bial disse o motivo da saída de Daniel, não diretamente, mas percebemos o real motivo. Daniel saiu não por sua conduta errada, mas sim pela pressão dos internautas frente a “conduta erra”.

23 Comentários


  1. Acho que os dois deveriam ser expulsos, se isso aconteceu foi por que a mulher permitiu.
    Tenho muita raiva dessas mulheres aproveitadoras que abrem as pernas para levar vantagem financeira

    Responder

    1. Se ela permitiu não teria problema o que ele fez, sexo já aconteceu várias vezes no big brother e vai acontecer denovo, ele saiu porque aparentemente ele estuprou ela.

      Responder

  2. concordo com vcs ela quis aproveitar da situaçaõ, ela permitiu e agora disse ñ lembrar

    Responder

  3. “A verdade é que hoje em dia todo mundo que é negro usa a desculpa das outras pessoas serem racistas para não fazerem as coisas direito.” –> sinceramente, tenho nojo de alguém de escreve uma frase dessas. Realmente o racismo não é mais como antigamente. É mto pior, velado e mascarado sob frases absurdas e preconceituosas como essa.

    Responder

  4. Olá! Cada um tem a sua opinião sobre esse fato.Mas uma coisa que me em triga.Por quê tem poucos negros nos BBBs? Entre outros Reality.Seria por cota como na Faculdade também!!! Quando aparece um ,acontece isso ai é “Expulsão”,sera que nunca vai ter um que chegue pelo menos até á final.

    Responder

  5. Mas é claro que não existe racismo neste país tão justo e igualitário, não é verdade, Luciano? O que estão querendo fazer com este pobre rapaz é simplesmente a mesma coisa que fizeram com Mike Tyson nos Estados Unidos ,quando o ex-boxeador foi acusado de estrupar uma pobre e ingênua modelo que foi fazer uma visitinha íntima às três horas da madruga no seu apartamento.Infelizmente ,graças a pessoas que pensam como você,é que dificilmente se consegue autuar,neste país de gente boa, um criminoso na lei do racismo.

    Responder

    1. Ubiratan,
      Leia o post novamente, em nenhum momento digo que não existe racismo, e sim que não como antigamente. E a culpa do racismo está em pessoas como você, que pensam que tudo que acontecem com pessoas (como negros, religiosos), é culpa do racismo.

      Responder

      1. Rapa tu é racista?

        Racismo existe tudo que é lugar não so contra os negros, mas contra os velhos, nordestino, travestis, entre outros por ai, nesse terra todos somos inguais somos todos filho de Deus então sim racismo existe da mesma forma que antigamente.

        PAZ

        Responder

        1. Pedro Bial,
          No texto eu falo que existe diversos tipos de racismo, mas dou destaque ao pela cor pois é disso que estamos falando. E o racismo não existe como antigamente, antigamente quem era negro apanhava muito, mulheres não podiam nem sair de casa. Hoje ainda existe sim, mas não como era a vários anos atrás.

          Responder

  6. a merda que o povo ainda assiste esse tipo de programa a culpa ñ é nem da globo a globo e manipulada por um pessoal que se acha dono do mundo chamado illuminate eles é que decidem oque a globo tem que passar e manipulam tudo….estrupo foi oque os filhos de um dos donos da rbs santa catarina fez eles estão preso nem se quer o povo lembra e assim que a tv dribla os acontecimentos grandes tudo vai acabar no esquecimento…eu acho se ele fez ou ñ o problema e deles os dois são de maior se alguem viu é por que assistem essa merda….agora querem jogoar tudo pra cima do cara só porque ele é preto queria ver se fosse um um ator da globo ai seria sabe oque uma noite de luxuria….mas como é negro e pobre é considerado estupro….

    Responder

    1. alex,
      Quanto a primeira parte se não quer assistir desliga a televisão, e existem extensões para navegadores para bloquear qualquer coisa relacionada ao BBB. Você disse o que eu disse, se a pessoa é rica ela dificilmente se da mal, e com relação ao Daniel ele é negro, mas não é nenhum pouco pobre, tanto que é modelo.

      Responder

  7. Ele não foi expulso por ser negro, e sim, por ser homem. Não foi racismo, foi sexismo. Imaginem se fosse invertida a situação: se ela estivesse no lugar dele e ele parecesse desacordado. Não haveria nem suspeita de estupro, mesmo com as mudanças na lei do estupro. E ainda existe a especulação de que ela depôs que foi consensual.

    Responder

    1. WOW,
      Nessa parte deve concordar com você, pois no começo ela disse que não sabia de nada, mas depois disse que foi consensual, por tanto ela também deveria sair. Mas entre nós a Monique tem contrato com a Globo, e o mais provável é que a Globo a orientou para mudar o que disse e não causar mais problemas.

      Responder

  8. ele foi expulso pq é nego ela deu pq é puta mesmo era pra tem expusado ela tambem pq se eu cachora depois ta dando uma de santa quando ela for para o paredao vou vota nela pra sai pq isso foi injusto era pra tem saido os dois

    Responder

  9. Primeiramente, se foi ou não estupro, a polícia deve investigar e a justiça deve julgar. FATO. Segundo, se o camarada cometeu um crime, independentemente de sua raça, ele deve ser punido. FATO. E terceiro, com toda certeza não estaria havendo todo esse alarde, se ele fosse branco ou se ela fosse negra. FATO. Só um completo tapado, não consegue ver que existe sim RACISMO no Brasil. Se um negro comete um crime, ele o fez por ser negro. Se um branco comete, ele o fez por ser mau caráter. Nunca associam o crime à raça, nesse último caso, mas sempre é diferente com os negros. Criou-se aquele estereótipo de que o negro é o bandido, não presta, etc. E não adianta alguns “doutores da verdade” virem dizer que estamos usando a lei a nosso favor para nos safarmos de crimes, pois estaríamos nos valendo do preconceito racial para justificar toda e qualquer acusação, estamos querendo dar uma de coitadinhos, blá, blá, blá: MENTIRA. Como disse, qualquer criminoso deve sim ser punido, mas no Brasil, quando se trata de acusar e punir, SEMPRE os negros virão primeiro. FATO. É histórico, já está há muito arraigado na pseudo cultura brasileira, que vem desde os tempos da colônia. Aqueles que sempre nos apontam o dedo, na verdade são RACISTAS, que não se conformam com o fato de os negros estarem aos poucos se libertando das amarras que nos foram impostas e apelam para todo tipo de argumento. Mas o mundo está em constante mudança. Nada é eterno. A hegemonia dos brancos irá acabar, mais cedo ou mais tarde. FATO. Até nos EUA, a coisa já está mudando, tivemos lá um presidente negro, fato esse que no Brasil, se acontecesse hoje e ele fosse acusado de corrupção, diriam que “ele é corrupto, mas olhem só a cor da pele, só podia ser preto”, o que não acontece com os nossos políticos brancos e que são a imensa maioria de corruptos. Não ligam a corrupção à raça, por que será? Concluindo, se ele (Daniel) cometeu um crime, que seja punido independente de credo, cor, raça, etc, mas que toda essa repercussão está sendo motivada pelo RACISMO, está, concordem ou não: FATO!. Diz a CF/88: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:…”, mas muitos brancos insistem em desrespeitá-la e ainda nos acusar de que nós é que não a respeitamos, pois queremos levar vantagem em tudo. E ainda dizem que nós é que somos racistas por os acusarmos de racismo e querermos dar uma de coitadinhos, discriminados, injustiçados, etc. É que a verdade dói e é muito suja!

    Responder

    1. Concordo plenamente com as palavras que o Marcio disse, mas ainda continuo achando que os dois deveriam ser punidos! Como tbm os outros integrantes que tbm estão fazendo sexo explícito no programa e quem tem pay-per-vew consegue ver o que passa! Como uma nação quer se ver multicultural se ainda contém um preconceito tão idiota. Sinceramente quem dizer que não existe racismo no Brasil é um completo desinformado ou não tem um pingo de noção de como são as coisas neste país. Um programa como esse já deveria ter saído do ar a muito tempo, ele não ensina nada de relevante para a sociedade. E não critiquem um programa que tenha conteúdo, que tenha informação,pois isso sim é o que se necessita. Não venham dizer que tem hora para tal coisa…pois muitos não se interessam e não se tocam que a mídia burrifica as pessoas de uma maneira descarada. As vezes sinto vergonha de ser Brasileiro…mas digo Brasileiro no termo social mesmo, não como filho da terra,pois este país é belíssimo, o que me deixa indignado é que uns querem ser melhores do que os outros e não estendem a mão ao próximo, a muita falsidade nesta política,uns tem nojo de pobres, outros não movem um dedo para ajudar alguém necessitado, só quem é brasileiro de verdade reconhece o país que tem, os estrangeis veem só o lado bonitinho da coisa, como um país como esse quer ser a 6ª economia do mundo se nem ao menos sabe respeitar as diferenças? Isso é muito triste, triste mesmo!!

      Responder

  10. Racismo? Existe, sim, em qualquer parte do mundo, infelizmente. Mas não foi o caso em questão. A moça está dizendo que foi consensual. Claro que não foi. Podem dizer o que quiserem. A moça é uma doidivanas por beber mais que um gambá ( gambá bebe?????). Ela ficou vulnerável? Ficou. E o Daniel fez o impensável. O que me irrita são os seus defensores não terem reparado que ele olha para a câmera várias vezes. É que ele sabia, sim, que estava cometendo um crime. Agora, dizer que a saída dele foi por racismo, please..Ele só saiu pela grita geral. Mas que ele é irresponsável, ele é. Ela também. O Pedro Bial me decepcionou muito. Afinal, ele é que carrega o programa nas costas. Acho que ele deveria tomar alguma atitude. Ele está é posando de bonzinho e de Pôncio Pilatos. Eu já teria saído do programa, porque a situação está pior do que político tentando explicar o inexplicável.

    Responder

  11. Tava concordando com você até você largar aquela baboseira do “Agora vamos analisar o caso da Monique.” Não existe razão no mundo que dê liberdade a outra pessoa para se aproveitar de um momento de incapacidade, seja lá qual forem os motivos, tanto do ‘incapaz’ como do ‘aproveitador’. Que coisa imbecil, absurda vc está dizendo! está dizendo que ela a mulher deu razão pra ser estuprada? To pensando em uma situação… uma moça, sozinha, caminhando na rua tarde da noite. Na sua cabeça acéfala se passa: “ah, ela está caminhando sozinha, tarde, sabe dos riscos, então deduzo, que ela sabe que pode ser assaltada, estuprada e está ok com essa situação.” Mas acontece que você e nem ninguém tem nada a ver com a situação dela e obviamente nao deve se meter (em sentido algum). E todo mundo sabe disso. Mas você diz o contrário. Esse seu pensamento é limitado e incoerente. Saia na rua, e comece a mexer no seu celular, se passar um larápiozinho e te tomar da mão, não reclame, porque afinal, todo mundo que sai na rua tem grandes chances de ser assaltado. Não, não é a mesma situação, mas o pensamento é igual. A gente sabe que o mundo é uma merda, que realmente, se fosse na rua ela tava ferrada, mas nao quer dizer que porque algo acontece o fundamento atras disso está certo!

    Responder

  12. Outra coisa.. concordo com você sobre esse negócio de racismo. Qualquer merda que dá com um negro TEM que ser racismo. Entendo que você quis dizer… que as vezes o cara deu motivos para tal, nao que o problema da situação tenha sido ele ser negro. Tem racismo sim, e pra caralho. Mas vamos parar com essa mania de perseguição, por favor? Vocês realmente acham que se um branco fizesse isso não haveria auê no twitter? Sério?

    Responder

  13. No programa de estreia,o Bial perguntou pro daniel se ele era a favor de cota de negros pro bbb,mas ele não perguntou pra renata se ele era a favor de cotas pra loiras bonitas gostosa e de olhos claros e do sul.Agora fica a pergunta existem mais loiras gostosas ou negros no Brasil?
    Agora quanto ao suposto estupro se ela estava bebada a ponto de apagar,com certeza não vai se lembrar de permitir ao daniel chegar aos finalmente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.