A cura do câncer

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Angela Zhang

Angela Zhang – A adolescente que descobriu a cura do câncer.

Quando se trata de grandes descobertas para a cura de doenças fatais, é comum pensar que foi um cientista com uma idade avançada já e que já fez outras descobertas do tipo. Mas Angela Zhang é uma adolescente japonesa de 17 anos que criou a cura do câncer.

Angela começou a trabalhar na pesquisa em 2009, – com 15 anos – ela criou uma nano partícula que melhora os tratamentos atuais contra o câncer porque oferece uma maneira de entregar a droga diretamente nas células tumorais, sem afetar as células saudáveis ao redor delas. A partícula também é capaz de liberar uma droga quando ativada por um laser.

Sua criação está sendo anunciada como um “canivete suíço no tratamento do câncer”, porque tem muitos usos potenciais diferentes.

Mas isso não veio sem dedicação total, como disse, Angela começou a pesquisa em 2009 e totalizou mais de 1.000 horas trabalhando no projeto. Como recompensa Angela Zhang ganhou o Grande Prêmio de Matemática, Ciência e Tecnologia do Concurso da Siemens com o projeto “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada foto termicamente através de um nano sistema multifuncional para o tratamento de células-tronco cancerosas”, com o prêmio de 100.000 dólares (cerca de 180.000 reais).

Parabéns Angela Zhang!
Texto por Denis Gomez.

E ainda tem gente que diz que os menores de idade não servem para fazer certas coisas.

12 Comentários


  1. 100 mil só? Cara ela descobriu o cancer ela era pra receber muito mais do que isso… ¬¬

    Responder

  2. É fogo, um BBB ganha um milhão e meio por fazer nada em 3 meses, e ela ganhou só 100 mil por ficar 2 anos trabalhando na cura do câncer. Esse mundo precisa de um novo diluvio

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.