As mulheres não correm atrás do que querem

Tempo de leitura: 2 minutos

Isso mesmo. Pode parecer algo machista, mas não é, isso é a mais pura verdade. Primeiro exemplo disso é nos relacionamentos com homens. Você já percebeu que dificilmente as mulheres chegam num homem e dizem que estão interessadas nele. Quase sempre é o homem que faz essa parte.

Alguns dirão que é uma questão cultural, e que os homens precisam ser machos. Mas a verdade é que é muito mais fácil para as mulheres, vejam esses posts:

>> Mulher bonita deixa o homem bobo
>> Mulheres bonitas colocam os homens em perigo

Então, não é muito mais fácil para as mulheres conquistarem os homens, mesmo que ela não seja bonita? Os homens são bobos mesmo em relação as mulheres, e é por isso que eles namoram até com meninas que eles nem gostam, só porque a menina deu em cima dele.

Já para o homem é muito difícil fazer uma mulher feliz. Até por ser difícil saber o que elas querem.

Outro exemplo ainda maior é mulher que se apaixona por homem tímido. Ela gosta do garoto, sabe que ele é tímido, dá em cima dele, mas não faz nada mais que isso, não “corre” atrás do que quer.

Vamos agora para outro exemplo. Quantas mulheres você conheceu que fundaram uma empresa e hoje são milionárias. Com certeza poucas, pois existem muitas no comando de grandes empresas, mas poucas criaram uma.

As mulheres são tão idolatradas que a maioria dos filmes têm uma mulher na história. Sem contar nas diversas que estão em casa, apanhando do marido, e não conseguem sair de casa, por medo de perder o conforto de casa, dos filhos, e outras coisas.

Alguns dirão que as mulheres são reprimidas, mas a verdade é que hoje no mundo ocidental não é assim. Reprimidas foram as mulheres que protestaram contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário. E que muitas pessoas atribuem o protesto ao incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist que matou 146 trabalhadoras – a maioria costureiras – mas que na verdade foi um exemplo das más condições de segurança do edifício.

As mulheres não correm atrás do que querem, porque nem mesmo elas sabem o que querem, ou por que você acha que elas passam horas para escolher as roupas. Elas mesmas demonstram isso através da desculpa de ter um namorado, ou de não saber que tipo de homem quer.

Mas a verdade é que as mulheres não são perfeitas, afinal ninguém é. E só mais uma mensagem para você que está apaixonada por aquele garoto: Não corra atrás dele, deixe que sua amiga corajosa corra e fique com ele, enquanto você fica “chupando dedo”.

32 Comentários


  1. fala sério!
    q artigo mais machista!

    Devemos lembrar q antes de existir o homem e a mulher ,existe a especie humana e só.
    Portanto homens e mulheres sao iguais e possuem as mesmas capacidades de raciocinar.A diferenca eh q enquanto a maioria das mulheres tentam conciliar razao com emocao,os homens nao fazem nada alem de critica-las por isso.
    As mulheres que apanham naao aguentam essa situacao “para nao perder o conforto da casa”.Nem acredito que essa parte foi postada,mas enfim,gostaria de te lembrar que fazer qualqr tipo de apologia a isso eh CRIME.
    eh por causa de pessoas como vc q existe CENSURA em alguns paises.
    com carinho,
    verediana

    Responder

    1. Verediana,
      Realmente homens e mulheres são iguais, a diferença é que os dois pensam diferente. Quanto a parte de apanhar é difícil para qualquer pessoa falar isso por medo de pessoas que pensam da mesma forma como você, mas a verdade é que o motivo é realmente esse, elas têm medo de perder o conforto de casa, ou conforto de estar com o marido, se é que isso pode ser chamado de conforto. E isso não é apologia ao crime, pior é muita gente que não quer falar sobre um assunto tão importante, e a censura só existe porque alguém fala sobre um assunto desconfortável para alguém importante, e não exatamente porque o assunto não deve ser discutido.

      Responder

    2. Isso não é machismo, é ciência. Nós caçávamos, construíamos e raciocinávamos, vocês amamentavam e faziam comida. É questão de genes.

      Responder

  2. Um bom artigo,muitos vão dizer que é machista(por causa da nossa atual cultura feminista),mas é verdadeiro e mostra os fatos sem ensaio nem meias-palavras,parabéns.

    Responder

    1. é uma pena que o conceito de feminismo se perdeu tanto, feminismo virou desculpa pra mulherada virar um bando de piranhas.

      é por isso que sou a favor da igualdade, nem um extremo, nem outro.

      cada um representando seu papel.

      Responder

      1. TIVE QUE COMENTAR: Até falei VISHHH! para sua frase: “feminismo virou desculpa pra mulherada virar um bando de piranhas.” VONTADE DE POSTAR ISSO NO FACEBOOK!

        Responder

  3. Achei uma palhaçada esse texto, tenho muitos amigos homens que vivem reclamando que não gostam de mulheres atiradas, que preferem ter que correr atrás.

    existem mulheres sim que realmente não sabem oq querem, mas existem mulheres que sabem e oq toda mulher decente deseja é respeito, é estabilidade, um relacionamento pra todas as horas e oq na maioria das vezes enxerga por ai e consegue são homens imaturos que só pensam em beber, fazer festa e comer 500 por noite, ai vc vai correr atrás de alguém assim?

    as mulheres evoluiram e aprenderam a representar diversos papéis e os homens continuam com a mesma mentalidade dos primórdios.
    não digo todos, mas a maioria.

    as mulheres não correm atrás porque não vale a pena. mulheres querem ser conquistadas.

    e sobre as que apanham, em sua maioria apanham pq tem medo, não tem nada a ver com conforto, pois apanhar não representa conforto nenhum.

    enfim, como mulher confesso que tenho vergonha da minha classe, pois 90% não tem mais nada de damas, saem por ai esfregando a perseguida na cara dos homens como se isso fosse bonito, pra mim bonito é ser recatada. Não estou dizendo pudica ao ponto de nem olhar para os lados, mas não se abrir toda para o primeiro homem que passa na sua frente.

    resumindo, acho que existem mulheres que correm demais atrás dos homens, portanto se é isso que vc quer, não tem do que reclamar. mas tudo que vale a pena, dá trabalho pra conseguir.

    Responder

    1. Karine,
      Realmente esses caras legais que vão fazer a mulher feliz, ou que tem respeito, são justamente aqueles que chegam devagar, vão com calma, mas aí aparece um desses que come 500 por noite, e a mulher esquece do “cara legal”. Quando falo para as mulheres correrem atrás do que querem, não falo de liberar as coisas por aí, e sim de conquistar seus sonhos, seus desejos, aquele cara que tanto ela gosta. Quanto a parte da mulher preferir ser conquistada, o último parágrafo explica tudo. Quanto a parte da mulher apanhar é o conforto, mas não a palavra comum, e sim no contexto filosófico. E sobre os homens não significa que vai ser fácil conquistar um homem, alguns também dão muito trabalho, e existem sim homens bons, evoluídos, o problema é que com certeza eles não estão no lugar que a maioria das mulheres frequenta.

      Responder

  4. Faz sentido. Dá até pra ver a incoerência das mulheres nos comentários. Irretocável o texto.

    Responder

  5. levemente exagerado, mas muito bom.
    bem o que precisava ler agora, obrigada.

    assinado,
    uma mulher

    Responder

  6. Muito bom, nos dias de hoje as mulheres não deveriam dizer a palavra machista pois dou um exemplo no meu trabalho, duas meninas chegaram e são aprendizes que nem eu, eu tive que aprender na marra e tinha ninguém para me ensinar para pegar um casaco que era compra direta com o fornecedor me falaram que ia demorar 3 meses, chegaram as duas meninas a uma semana e já ganharam os casacos e estão em sala climatizada o dia todo só lendo e aprendendo como fazer as operações, isso é uma prova que homem está na verdade é dando regalias para as mulheres então se elas podem se aproveitar de sua condição para ficarem mais favorecidas então não devem em momento nenhum chamar os homens de machistas.

    Responder

  7. Não é uma questão de mulher não correr atras do que quer, simplesmente tem PESSOAS que correm e PESSOAS que não correm. Tanto que no final do post vc disse “Não corra atrás dele, deixe que sua amiga corajosa corra e fique com ele, enquanto você fica “chupando dedo”.”
    Se tem uma “amiga corajosa” que fic com o cara pq correu atrás significa que tem mulhreres que correm atrás não acha?
    Acho que as coisas tem que ser vista de forma proporcional, os homens são os “comandantes” há milhares de anos. As mulheres estão entrando nesse ramo de comando há uns 60 anos. tem uma boa diferença de tempo e experiencia por aí não é? é uma questão de adaptação.
    Ainda está viva uma parte da geração que viveu na época em que as mulheres nem votavam.
    Vamos esperar um tempinho, daí as coisas se acertam e cada um vai saber exatamente qual é o seu lugar. Lugar de cada PESSOA, independente de homem ou mulher.

    Responder

    1. Rah,
      Isso acontece porque felizmente existem algumas mulheres corajosas. Quanto a outra parte você mesmo diz que faz 60 anos, será que realmente as mulheres que nasceram a 15, 25 anos, não conseguem se adaptar aos novos tempos.

      Responder

  8. Engraçado, num modo geral o “homem” acha q entende de tudo neh, dai se a mulher toma a iniciativa é safada, piriguete, mas s ela nao toma a iniciativa é bobinha nao é boa o bastante pra vc.
    É claro q isso é uma questao d varia de pessoa pra pessoa mas infelizmente nossa cultura esta algumas décadas atrasada.

    Responder

    1. Pâmela,
      Só uma dica, os homens não acham mulheres que dão em cima piriguetes, a menos que elas deem em cima de um monte de caras, e pior ainda, ao mesmo tempo.

      Responder

  9. Acho que o seu ponto de vista é muito “pequeno”, fui criada por uma mulher incrível, minha mãe. Que criou dois filhos sozinha com muito trabalho duro, me lembro dela dormindo sentada no sofá de tão cansada. Não só fomos bem criados, como bem educados, graças ao trabalho duro de uma pessoa que correu muito atrás. Não são todos os homens que batalham pelo que querem, nem que são bem sucedidos, pelo contrário, vejo muitos homens acomodados, assim como muitas mulheres. Mais sinceramente, vejo um grande avanço das mulheres sim, com relação ao estudo, se você observar bem as estatisticas irá entender.
    Já convivi com muitas pessoas e digo pelo que já vi, que o seu texto não condiz muito com a realidade, você aborda mais a questão de relacionamentos, a menina que não corre atrás do menino que gosta e etc. Você está se atendo a situações bobas do cotidiano, que se explicam sim pelas questões culturais, na minha opinião.

    Responder

    1. Bya,
      Sua mãe é um exemplo de que há esperança de um mundo melhor. Realmente tem homens e mulheres acomodadas, o problema é que o homem não faz a coisa pois tem medo, enquanto a mulher culpa uma questão cultural para não correr atrás dos seus sonhos.

      Responder

  10. Sinceramente, você tem uma visão muito limitada das coisas. Começando por generalizar as mulheres como seres que não correm atrás do que querem comparando a carreira e as relações amorosas… mas também, o que vc sabe da vida, você nasceu em 95, você nunca nem foi casado, você nem fez uma faculdade, nem foi empregado, não teve filhos, que opinião você pode dar sobre comportamento feminino e masculino, machismo e feminismo? Sim, experiência de vida conta muito. Falar sobre o comportamento de UMA MULHER é uma coisa, você deve conhecer o comportamento DE MENINAS, meninas que não sabem dizer o que querem. Conversa com a tua mãe, com a tua avó. Pergunta para elas o que elas querem. Duvido que o papo vai ser o mesmo.
    Além disso, dizer que as mulheres não correm atrás do que querem porque VOCÊ não conhece empresas comandadas por mulheres é muito limitado. E vc se questionou pq isso acontece? Vc fez um estudo pra isso? Os homens mais ricos do mundo tb são brancos. Seria por que os negros não correm atrás do que querem? Vc entende o que eu quero dizer? Se aparentemente não existem mulheres donas de empresa/poderosas é fruto sim de uma sociedade históricamente machista assim como uma sociedade racista. Mas é obvio que os homens não enxergam isso, porque não vivem isso. Um cara fazer um favor para você porque você é uma mulher bonita (no caso da coleguinha que o amigo citou no comentário acima) não caracteriza a sociedade como feminista. Se vc parar e olhar exatamente o que acontece ao seu redor, vc verá como as coisas são na realidade. Mas é díficil, porque a gente só enxerga o que nos atinge. As mulheres são julgadas o tempo todo. Se vc ganha alguma coisa, é porque existe segundas intenções, nunca por merecimento. Uma mulher sempre tem que trabalhar mais, estudar mais para provar competência, ainda mais se é bonita. Mas vcs não enxergam isso. Sugiro passar por esse blog http://escrevalolaescreva.blogspot.com/ para entender do que eu to falando.

    Responder

  11. Só para vcs terem uma idéia de como o mercado ainda é machista:

    INFOMONEY

    As mulheres continuam ganhando menos do que os homens em todos os níveis hierárquicos, apesar de alcançarem mais a pós-graduação do que eles, revelou uma pesquisa realizada pela Catho Online. De acordo com os dados, elas chegam a ganhar 51,6% menos do que eles, como acontece nos cargos de gerência. Neste caso, a média salarial delas é de R$ 5.089,40 e a deles, de R$ 7.717,70.
    “Mesmo as mulheres se preparando tão bem para o mercado de trabalho, elas ainda possuem salários menores. Observamos grandes diferenças salariais tanto para cargos operacionais como gerenciais, ou seja, as diferenças ainda ocorrem de forma expressiva em vários níveis hierárquicos”, diz a gerente da Pesquisa Salarial da Catho, Silvana Di Marco.
    Enquanto 19,5% das mulheres são pós-graduadas, a proporção entre os homens é de 17,3%. Um total de 44,2% delas têm graduação, ante 38% deles.
    Nos cargos operacionais, as mulheres ganham menos que 50,7% do que os homens. Na tabela abaixo é possível observar as diferenças:

    Diferenças salariais
    Nível hierárquico Quanto o homem ganha mais
    Diretor 35,5%
    Gerente 51,6%
    Consultor 20,7%
    Supervisão 32,2%
    Profissional sênior 30,8%
    Profissional pleno 26%
    Profissional júnior 17,9%
    Técnico 37,5%
    Trainee 34,8%
    Assistente 11,8%
    Operacional 50,7%
    Auxiliar 10%
    Estagiário 12,6%

    Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/mulheres-alcancam-mais-a-pos-graduacao-mas-ganham-ate-51-men_77373/

    Responder

  12. Artigo superficial. Apenas isso. Se vc tem a impressao de que mulheres sao menos pro-ativas que homens, porque nao pesquisa melhor ao invez de sair soltando seus achismos? E nem vem dizer que “mulheres nao sao reprimidas no mundo ocidental”. SAO SIM! soh mulheres sabem o quao nos somos reprimidas pelos pais, pela sociedade, enfim… existe uma serie de fatores, vai estudar oras!

    Responder

  13. Eu realmente quero os minutos de vida de volta que gastei ao ler tanta bobagem!!! Em que você se embasou pra falar tanta asneira?? tu nasceu ontem, e realmente não sabe do que tá falando. Como disseram, pesquise melhor ao invés de falar seus achismos. Eu digo isso, pois recentemente fiz minha monografia falando exatamente sobre mulheres que estão se empenhando no mercado de trabalho, e posso te dizer com todo embasamento teórico e prático (pois também realizei uma pesquisa de campo), vc está redondamente enganado, pesquise muito bem antes de vir afirmar algo que não sabe. Gostei dos comentários das meninas Alessandra e Gabriela acima. Amigo, você vai ter que comer muito arroz com feijão pra ser digno a falar de nós mulheres!

    Responder

  14. Haha’ teu trexto foi bom, mas tem uns problemas:

    *Tens que fazer textos mais herméticos, deixas muitas aberturas pra interpretações ruins.
    *Tens que parar de dizer que as coisas abstratas são mais importantes. Um Homem tem que saber mostrar aos outros, e às outras, que é Homem. “Homem evoluído” tem que ir pro meio da galera e não se sujar. Não concordo com seu “geralmente esse tipo de homem não frequenta esses lugares”. Não frequenta por quê? Porque tem medo da imundície? Freské! Mulher gosta se ser tratada como mulher< até as piriguetes. Um Homem me ensinou que toda mulher, por mais braba ou puta que ela seja, espera, principalmente na cama, um pouco de carinho. Claro que há a questão primordial de que há tempo certo pra tudo, e carinhos devem ser bem dosados. Ainda mais com mulheres escrotas, mas elas sempre esperam isso, e esperam…

    *E outra coisa. Realmente tu tens que comer muito feijão com arroz pra falar assim das mulheres. Tu ainda não tem moral pra isso. Tu não tem "embasamento" necessário ainda. A única forma de elas darem algum crédito ao que dizes é se tu for, e parecer, um desses caras que comem 500 numa noite. Tu não pareces ser o pica das galáxias com mulheres e, pelas tuas conversas, nem PARECES usar nem a metade do que escreves.

    "Um conselho não é escolhido pela sua qualidade e sabedoria, e sim por quem o diz".

    Responder

  15. As mulheres realmente são orgulhosas.Não querem dar o braço a torcer por que querem mostrar que são superiores aos homens.Por isso que um monte delas sofrem de desejo reprimido por aí…

    Responder

  16. Ô macho, responde o meu comentário! Dá agonia ter todo esse trabalho pra não ter uma pequena discussão.

    Responder

    1. Desonrado,
      Você diz que estou errado, que não sei de nada, e que quase três anos que escrevo não valem nada, e ai vem me pedir para responder aquele comentário. Sinceramente qual resposta crítica cabe a isso, não há como começar uma discussão a partir daquele seu comentário, sinceramente.

      Responder

      1. Não sei se fui eu quem deixou o tom do texto como uma repreensão ou se foi você que o leu com tal ritmo. Enfim, não importa, não dá mesmo pra sempre se passar o ritmo que se quer. Se tivesse um emotion com o jeito que eu falo, você ia entender melhor o que eu disse.

        Escreves bem, só que eu sempre noto um certo tom de absoluto nos teus textos. E te pegam por isso. E, de fato, não há o que se discutir, levando em conta que tu viu’ o meu comentário como um “conselho”. Achei que você ia criticar mais o que eu dissera e então se abriria alguma brecha para uma discussão.

        É, parece que nos entendemos desta vez: eu estou meio certo e tu estás meio errado; e eu abro o jogo: venho aqui de vez em quando lhe pegar no pé porque tu ten’ potencial, mas eu te acho meio bruto pra outras possibilidades de pensamentos.

        Responder

  17. Vc não tem base alguma p escrever um artigo como esse. Mulheres n correm atrás do que ela querem no mercado de trabalho? Por favor! Vc ja parou p pensar q talvez a sociedade n deixe a mulher “crescer”? Além de que, depende MUITO, da sua criação, do seu esforço e empenho, n é questao de ser mulher ou homem, é questão de ser humano, de ser falho, os meios implicam e muito nessa questão! Outra coisa, as mulheres n denunciam com medo de perder o conforto da casa? Vc n entende, pq vc n é mulher, e principalmente, pq vc n é espancado em casa. Posso n viver na situação citada, mas foi um desrespeito às mulheres q vivem nessa situação, pq vc n sabe oq é viver sendo oprimida, pq ao contrário do q vc pensa, ainda resiste muias mulheres sendo reprimidas, SIM! N só as das fábricas, e além de tudo o machismo ainda está muito presente nos dias atuais, herança de décadas, um exemplo? Esse seu texto!
    Ps.: uma mulher, na sua “indecisão”, teria decidido n publicar um texto tão imbecil qnt este…

    Responder

    1. Laura,
      O texto foi escrito anos atrás, de lá para cá minha visão mudou bastante. Sei hoje que a questão das mulheres que apanham em casa é bastante complicada. Também sei como o machismo ainda influência nossa sociedade. Mas deixo o texto no ar ainda com sua mensagem original, para que mulheres que precisam daquele empurrãozinho para mudarem de vida e seguir seus sonhos, possam realmente tomar uma atitude.

      Responder

      1. Mas eu te garanto q esse seu artigo n ajudará a dar um “empurrãozinho”, além de oprimir aqls q lerem isso e viverem nessa situação . Fico feliz em saber q a sua opinião mudou e q vc tenha olhado o mundo a sua volta e tenha tido concepção de mundo. Obg por me responder.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *