Tempo de leitura: 2 minutos
Hoje o filme da semana é um clássico da nova geração. Um filme que combina suspense com drama e deixa você o tempo inteiro preso a tela. Com um elenco muito bem liderado por Nicole Kidman e, um diretor muito audacioso, esse filme surpreende do começo ao fim.
The Others (Os Outros)
Sinopse Original: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar à anterior. Mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Comentários:
João Paulo (Grind House Project)
“Os Outros” está facilmente entre meus filmes favoritos. Talvez o ponto de maior destaque do filme, pelo menos por causa da estratégia de marketing, foi o famoso “final surpresa” que está sendo cada vez mais utilizado, e sempre fez parte do cinema, principalmente do gênero em questão, o suspense. Mas o “frequente”, não é algo que se torna cansativo, e sim, arriscado, já que em inúmeros casos, filmes com finais surpresas são muito forçados e se analisarmos em parte, nem precisa ser tudo, podemos apontar inúmeras falhas no roteiro, o que não é caso de “Os Outros”. Neste caso especificamente, o final surpresa é muito bem feito e atrai de maneira super positiva a atração e o agrado do público.
O filme tem uma ótima direção de Alejandro Amenábar, não muito conhecido por dirigir filmes, dirigiu poucos por sinal. Um ótimo figurino e atuações impecáveis. Com destaque para Nicole Kidman que faz o papel principal interpretando a personagem “Grace Stewart”.
O filme não tem como objetivo dar muitos sustos, mas para os mais desavisados é possível que leve um ou outro susto ao decorrer do filme. Outro fato que chama atenção é a tranquilidade e paciência para contar o que se passa no filme, em nenhum momento a história se apressa ou fica confusa, e mesmo assim somos surpreendidos no final.
Leo Caprara (Minuto do Saber)
Mesmo não tendo muito a acrescentar após esse belo comentário do João, ainda posso dizer que esse filme com certeza está entre os melhores do gênero suspense, por inúmeros fatores, como o “final surpresa” que foi muito bem trabalhado, e também pela bela atuação de Nicole Kidman.
Posso até afirmar que esse filme vai dar sustos sim, pois a velocidade angustiante do desenrolar da história deixa o telespectador muito aflito e curioso, e a cada cena mais tensa você começa a ter a impressão de não estar sozinho.
E você, o que acha? Deixe sua opinião sobre o filme nos comentários.
Link permanente
O filme parece ser bom, e gosto de filmes de suspense, que chegam perto do terror mas não é terror em si.
Link permanente
Luís Alberto
Sim, este é um exemplo claro.
Link permanente
é um dos meus filmes favoritos.
Link permanente
Anônimo
Meu também.