Por que os clássicos do terror não são valorizados no Brasil?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cena do filme A Profecia

Acho que já ficou bem claro que gosto muito de filmes. E uma das grandes dúvidas que tenho é porque os grandes clássicos do terror são tão desvalorizados no Brasil. É quase que você desprezar suas origens, como por exemplo, alguém não ter assistido “O Iluminado” ou “O Exorcista”, esses filmes deviam ser passados nas escolas.

Às vezes fico até indignado com as pessoas não darem valor aos clássicos do cinema, não falando somente do terror, mas dos filmes em geral. É uma tremenda falta de cultura, já cheguei inclusive a ler que esses filmes são velhos e sem valor, e isso acho que deveria ser ao contrário, as pessoas deveriam dar valor aos clássicos.

6 Comentários


  1. Passar os filmes de terror nas escolas não seria uma boa ideia, por que muitas crianças ficariam com medo. Agora realmente conhecer os filmes clássicos é uma boa ideia, e todo mundo deveria fazer isso.

    Responder

  2. Terror nas escolas, acho que não. Mas os filmes do Chaplin, por exemplo, poderiam ser passados pela critica que têm. Ia ser bem melhor fzr um relatorio de um filme do Chaplin para a aula de artes do que pintar um papagaio.

    Responder

  3. JP

    Claro, essa ideia do terror nas escolas não foi nada boa. Mas a Base de ideia é essa, passar mais filmes do Chaplin ou filmes como Casablanca que são verdadeiros clássicos, garanto que isso iria ensinar bem mais do que Pintar um papagaio como você disse.

    Responder

  4. Amigo, não são apenas os Clássicos de Terror que não são valorizados. No Brasil, cada vez mais, com apoio de uma mídia vendida e a serviço de imbecilizar o povo, só tem valor mulher dançando de maneira vulgar, mostrando a bunda. Música? Só Rap, Hip Hop, Pagode e tudo o que exalte e glorifique a chinelagem, a rafuagem e arraste as pessoas para os mais baixos instintos humanos. Conforme-se: tu está no Brasil mestiço, o Brasil moreno, o Brasil do jeitinho pra tudo!

    Responder

  5. Um bom filme de terror, tem que ter muito susnspee tambe9m, da mais adrenalina ao assistir. ainda ne3o assisti este filme, mas como gosto de bons filmes de terror, vou assistir.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.