Exemplos de coerência

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Coerência

Muito se fala em redação sobre a coerência do texto, e para ilustrarmos isso, como somos legais, vamos trazer dois textos com uma coerência perfeita, dignos de ganhar um Oscar pela sua genialidade. Lembrando que os textos não são iguais.

“Era meia-noite, quase dez horas, quando um surdo escutou um mudo dizer que o cego viu um paralitico correr atrás de um carro parado. O sol iluminava uma grande noite de luar. Um homem de pé sentado dizia calado: “O Mundo é uma bola quadrada que gira parada, em torno do sol”, ao ver uma velha de 15 anos, sentada num banco de pedra feito de madeira, dizer que preferia morrer que perder a vida.”

“Era meia-noite, quando soou dez horas, o sol brilhava no horizonte, as tartarugas pulavam de galho em galho, via-se um velho adolescente nu com as mãos nos bolsos, sentado numa pedra de madeira quadrada com cinco quinas, onde lia um livro fechado, iluminado pela escuridão, e dizia calado: as 4 maravilhas do mundo são 3: mulher e cachaça!”

É como eu sempre digo: “você precisa ler as entrelinhas”.

9 Comentários


  1. Com esses textos tenho certeza que tiraria 10 na minha prova de redação.

    Responder

  2. eu achei muito interessante esse texto mais eu acho que eu tiraria 10 na prova de português

    Responder

  3. Eu conheço um também
    Era noite e o sol brilhava, no horriente as tartarugas pulavam de galho em galho, um homem nu com a mão no bolso sentado numa pedra de madeira calado dizia:antes morrer do que perder a vida

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.