Quando surgiu o Tio Sam?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tio Sam

Todos sabem que o Tio Sam é um símbolo americano, agora poucos sabem quando ele surgiu.

Tio Sam foi usado pela primeira vez em 1812, mas a ilustração só veio em 1852, o nome era muito popular e todo mundo o conhecia nos EUA, a revista americana Punch o batizou como símbolo americano. A criação do Tio Sam seria de autoria dos soldados americanos que recebiam barris de carne com as iniciais U.S, mas os soldados brincavam dizendo que era Uncle Sam (“Tio Sam”), uma referência ao dono da companhia de carne.

Depois disso o Tio Sam foi usado novamente para o recrutamento na Primeira Guerra Mundial, com a frase “I Want You for U.S. Army” (“Eu Quero Você para o Exército dos EUA”) que convenceu muita gente a se alistar.

Eu Quero Você para o Exército dos EUA

Algumas pessoas acham que a ilustração do Tio Sam foi inspirada em Abraham Lincoln, já outros acham que foi do também ex-presidente americano Andrew Jackson.

7 Comentários


  1. Legal saber de onde vêm esse símbolo americano, valeu pela informação. Eu sempre pensei que esse Tio Sam fosse um tio de alguém importante.

    Responder

  2. Bom saber! Acredito que o Tio Sam sege realmente um ex-presidente americano. Ou também pode não ser nenhuma das outras alternativas rsrsrs

    Abraço parabém pelo blog….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *