Pessoas solteiras morrem mais cedo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Forever alone

Se você achava que viver solteiro e curtir a vida faria você viver mais está muito enganado. Pois um estudo da Universidade de Louisville (EUA) mostrou que as pessoas solteiras vivem menos do que as casadas.

Segundo o estudo os homens solteiros têm um risco de morte 32% maior do que os casados, já nas mulheres o risco é menor, mas nem por isso deixa de existir os 23%.

Assim como no consumo moderado de álcool que reduz o risco de Alzheimer, o estudo foi realizado através da análise de 95 estudos que foram feitos sobre o tema. E esses estudos mostraram que os solteirões batem as botas entre 7 e 17 anos mais cedo do que os casados.

O motivo para isso é que os casados têm mais do “suporte social”, que nada mais é do que uma companhia para estar sempre ao lado dela, nas horas boas e ruins, garantindo o bem-estar e ajudando contra o perigo.

E você, concorda com o estudo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Super Interessante

5 Comentários


  1. Faz sentido. Principalmente se pensarmos em termos de acidentes domésticos onde a ausência de socorro imediato pode levar a morte certa. E também a existência de alguém que esteja sempre disposta a te ajudar, quer seja por obrigação ou por gostar de ti, impede que em momentos de crise a pessoa tome decisões precipitadas e erradas que possam pôr sua vida em perigo.

    Responder

  2. não concordo…muitas vezes as pessoas morrem mais cedo dos nervos de estar com uma certa pessoa…e os solteiras podem até morrer mais cedo mas aproveitaam beem mais a vida

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.