Filme da semana #3

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

The Shining

The Shining (O Iluminado)

O filme que eu vou indicar esta semana é um ótimo filme e não tenho dúvida nenhuma de que é um dos maiores clássicos do cinema. Mas admito que fiquei com um pouco de receio em indicar um filme tão antigo, mas afirmo que se vocês assistirem o filme todo ao final vão adorar.

A história é de um homem que aceita um emprego de zelador de um hotel no inverno. Só que este hotel fica muito isolado e tem um histórico de assassinatos pelo delírio do isolamento, mas esse homem estava muito focado em ganhar dinheiro e escrever um livro e achava inicialmente o isolamento uma vantagem por ter o ambiente perfeito para um escritor. Ele trás a família dele (mulher e filho), o filho é um garoto com poderes muito especiais, ele consegue ver imagens do passado e logo que chega no hotel já começa a ver os antigos assassinatos, mas até ai tudo bem, o pior é quando o pai dele começa a ver e conversar com os fantasmas do passado que o induzem a tentar assassinar sua família e, ele começa uma perseguição mortal para tentar matar sua família naquele hotel isolado.

Bela atuação de Jack Nicholson, lembrando que o filme foi baseado no livro The Shining de Stephen Kink que não gostou nada do filme.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.