Sessão Nostalgia: Chaves

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Turma do Chaves

Na semana em que Roberto Bolaños (Chaves) conseguiu mais de 40.000 visitantes online na sua Twitcam, nada melhor do que lembrar essa grande série de TV Mexicana.

A série do Chaves foi exibida originalmente no México no dia 20 de junho de 1971 e ficou no ar até o dia 12 de janeiro de 1992. A série começou como um esquete do Programa Chespirito, produzido pela Televisión Independiente de México. Em 1972, o canal transformou-se na Televisa e Chaves se tornou uma série semanal com duração de meia hora.

Chaves era um órfão humilde que morava dentro de um barril, em uma vila suburbana. No México a música-tema era “The Elephant Never Forgets”, versão lúdica da As Ruínas de Atenas, de Beethoven, composta em 1967 por Jean-Jacques Perrey e Gershon Kingsley. Já no Brasil a música-tema era a canção “Aí vêm o Chaves”.

Chaves chegou ao Brasil a partir do SBT no ano de 1984. Em 2011, o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão. Muitas pessoas reclamaram de alguns episódios de Chaves não terem sido apresentados pelo SBT. Mas na homenagem feita a Chaves no Festival SBT 30 Anos, foi desvendado o mistério dos famosos episódios perdidos, que não foram exibidos por falhas técnicas nas fitas.

Mas agora esse problema será resolvido, pois a diretora artística do canal Daniela Beyruti, avisou pelo Twitter que o SBT iria pedir à Televisa, detentora dos direitos do programa, os episódios perdidos de “Chaves” e no dia 6 de julho de 2011 o SBT confirmou oficialmente através de seu principal telejornal, SBT Brasil, que os famosos episódios perdidos do programa irão ser exibidos pela emissora a partir de agosto de 2011.

Agora é esperar para ver os episódios perdidos de Chaves, e ver se realmente esses episódios fizeram falta. Vale lembrar um pequeno detalhe, que o o ator Chaves era mais velho do que alguns personagens da série.

Com informações da Wikipédia.

2 Comentários


  1. Chaves é muito bom, assistia muito quando criança, aquilo sim era um seriado humorístico.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.