Saiba o que são as Glândulas de Tyson

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em muitos homens aparecem em torno da glande peniana (cabeça do pênis) vários pontinhos, com a aparência de espinhas, que não doem, não irritam ou coçam, mas muitos jovens ficam assustados por não saberem o que são esses pontinhos.

Homem preocupado

Esses pontinhos que ficam em volta da cabeça do pênis são chamados de Glândulas de Tyson. Essas glândulas são comuns em todos os homens, porém em alguns são maiores e em outros tão pequenos que não dá nem para ver.

As glândulas produzem um líquido na hora da excitação sexual, que facilita a penetração. Com a falta de higiene elas podem causar mau cheiro.

A preocupação de muitos jovens é o visual do membro, o que levam muitos a procurarem o urologista para a retirada dessas glândulas. Inicialmente a retirada não é recomendada, porque a região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e apresentar rachaduras e fissuras.

É importante ressaltar que a consulta ao urologista é importante para que não confunda estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV.

Este artigo foi baseado na obra de Ricardo La Roca, para o site Jovem.ig.com.br.

5 Comentários


  1. Eu sempre achei que isso fosse um problema, valeu pela informação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.