Não seja honesto na internet!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Desonestidade na internet

Fala-se muito sobre honestidade na internet, sobre colocar ou não colocar as informações verdadeiras sobre você. Mas eu digo a você que não vale a pena ser honesto. Todo artigo publicado na Área 51 teve algum acontecimento anteriormente. Neste caso eu ganhei um convite para o Google+, inclusive agradeço ao Enivelton pelo convite, mas infelizmente não posso usá-lo porque quis ser honesto.

Parece meio estranho perder um convite porque foi honesto, mas essa é a mais pura verdade. Como alguns devem saber tenho 16 anos e, quando ganhei o convite era necessário fornecer alguns dados, dentre eles a idade. Pensei um pouco e resolvi colocar a minha verdadeira idade. Mas ai a seguinte mensagem apareceu:

Menores de idade não podem usar o Google+

Fui à pesquisa do Google e tentei buscar uma forma de reverter à situação, tentei alterar os dados da minha Conta do Google, mas nada funcionou. Então resolvi usar o convite com outro e-mail meu que não está associado à Conta do Google. Tentei fazer com que o controle do Google+ passasse para a minha conta verdadeira, mas sem sucesso.

Parei para pensar e percebi que milhares de pessoas no Orkut também são fakes. Elas não usam a idade verdadeira, assim como eu. Também já tentei mudar a minha idade no Orkut, mas também sem sucesso. Fiquei me perguntando por que menores de 18 anos não podem usar a internet como qualquer outro, todos eles precisam MENTIR para usufruir dos serviços oferecidos por ela. É só olhar nos sites que precisam de cadastro, mesmo que não tenham dinheiro envolvendo, eles só permitem maiores de 18 anos.

Claro que é necessário existir regras diferentes para os menores de idade na internet, mas não impedi-los de usá-la. No Facebook eu havia colocado como maior de 18 anos achando que não era possível “ser menor de idade”. Mas depois que descobri simplesmente coloquei minha idade verdadeira, enviei um e-mail para eles e pronto. Uso a internet desde 2004, na época a minha internet era discada. Naquela época eu só usava a internet para acessar jogos para crianças e, apenas no sábado e no domingo, já que não se pagava nada para acessar naqueles dias.

Depois passei para internet banda larga, com uma “incrível” velocidade de 250k. Nessa época eu só usava a internet para jogos e também para fazer pesquisas. Quando definitivamente comecei a usar a internet o primeiro serviço que utilizei foi o Orkut. Depois disso comecei a utilizar vários serviços Google que uso até hoje. Devo ser um dos maiores usuários do Google, uso 17 serviços Google, por mais de 8 horas diárias, com mais de 50 pageviews por dia.

O único motivo de não encerrar minha Conta do Google agora é que praticamente toda a minha vida está nessa gigante da internet, tudo que aprendi foi utilizando serviços Google, seja usando o Blogger, seja usando Orkut, seja fazendo pesquisas no buscador. Dizem que o Google+ é muito parecido com o Facebook, se isso for verdade vou utilizar mais o meu Facebook, ao menos lá eu posso ser honesto.

Se você quer experimentar o Google+ deixe aqui o seu Gmail para te enviar um convite, mas se for menor de idade não se esqueça de mentir na hora do cadastro.

5 Comentários


  1. Eu também tive esse problema, mas felizmente só vou ter que esperar 2 meses para usar o Google+.

    Responder

  2. Eu tive sorte… em setembro eu fico “liberado”.

    Mas que isso é uma sacanagem do Google, é!

    Isso serve para barrar “crianças imaturas” da rede, mas é uma generalização besta, já que idade não significa muita coisa.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.