Ratos não gostam de queijo

Tempo de leitura: 1 minuto

Quem foi que disse que eles gostavam.

Tom e Jerry

Onde é que vimos que ratos gostam de queijo? Provavelmente foi assistindo Tom e Jerry, um desenho antigo, mas nem por isso verdadeiro. Sabe por quê? Porque um estudo feito na Universidade Metropolitana de Manchester, na Inglaterra (sim, a cidade do Manchester United), provou que aquela história de que ratos gostam de queijo é falsa. O que os ratos gostam mesmo é de coisas doces. Deve ser por isso que eu nunca consegui pegar um rato na ratoeira, eu sempre colocava queijo.

Para você ter uma ideia, a alimentação dos ratos não tem nem leite. Ela é composta por grãos e frutas, alimentos que tem muito açúcar. Segundo os pesquisadores, já dava para imaginar que os ratos não gostariam de algo com cheiro e sabor tão fortes como um pedaço de queijo – e foi exatamente o que aconteceu. “Os ratos evoluíram quase inteiramente sem queijo ou qualquer coisa parecida com ele”, disse o líder do estudo, David Holmes.

Agora você já sabe, quando quiser pegar um rato com uma ratoeira não use queijo como isca, usa uvas. Ah, e manda umas para mim também.

Fonte: Superinteressante

3 Comentários


  1. Rapaz! Então era por isso que eu nunca pegava um rato, eu fazia a mesma coisa que você. Mas agora eu vou pegar aquele danado.

    Responder

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk a ratoeira é que é ruim, assim que vejo algum rato na redondesa eu coloco queijo e pego em menos de 15 segundos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.