O Cortez está certo? Blog é para menininhas pré-adolescentes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Antes de começarmos devemos lembrar que a crítica expressa no conteúdo deste artigo é feita ao personagem “Horácio Cortez”, criado pelo escritor Gilberto Braga, e não ao ator Herson Capri que interpreta o personagem.

Cleber pressiona Cortez durante uma entrevista coletiva
Cortez se asusta com a afirmação de Cleber.

No capitulo de Nº 93 da novela Insensato Coração que foi exibido na quarta-feira, 04 de maio de 2011, o personagem Horácio Cortez convoca uma coletiva de imprensa para esclarecer o suposto engano que a Polícia Federal cometeu ao prendê-lo. “Eu gostaria de agradecer a justiça brasileira, que não deixou se contaminar por julgamentos apresados e exerceu sua autonomia ao refutar todas as acusações que foram levantadas contra mim… o cancelamento das investigações prova cabalmente a minha inocência…” disse o banqueiro em sua defesa.

O jornalista Cleber Damasceno, vivido pelo ator Cássio Gabus Mendes, afirma que Cortez está mentindo, e diz que as investigações pararam por que o juiz viu uma falha técnica na obtenção de provas pela polícia.

Horácio Cortez questiona:
-Você não foi demitido do jornal onde trabalhava?

Cleber Responde:
-Agora eu sou freelancer (Profissional autônomo) e tenho um blog…

Cortez:
-Blog, eu pensei que só menininhas pré-adolescentes tinham blog. Parabéns pelo empreendimento.

Essas últimas palavras ditas por Horácio Cortez nós chamaram atenção, ele diz “Blog, eu pensei que só menininhas pré-adolescentes tinham blog”, Cortez acorda! Blog agora é coisa de gente grande, sim, muitas menininhas pré-adolescentes tem um blog para se divertir, passar o tempo, etc… Mas tem autores de blogs que fazem sucesso e conseguem ganhar dinheiro, claro que não é “rios de dinheiros” e nem se compara a sua fortuna (por que pra ficar rico igual ao Cortez só sendo desonesto, brincadeirinha, tem como ter “rios de dinheiros” e ser honesto).

Os exemplos disso são muitos, mas vou citar aqui um que compartilhou a renda gerada pelo seu blog comigo, claro que por questão de ética não vou revelar o valor exato da renda gerada:

Criar Sites – o CriarSites.Com foi criado pelo Celso Lemes. No blog ele oferece dicas e truques para criação e elaboração de um website ou blog, e tudo de graça, o Celso Lemes ganha mais de 4 mil com o Criar Sites e os gastos são inferiores á 10% de seus ganhos totais. Mas se ele oferece tudo de graça como ele ganha dinheiro? É simples, com anúncios e programas de afiliados.

Cortez, odeio admitir, mas você está errado, blog não é só pra menininhas pré-adolescentes, é possível viver com o dinheiro ganho com um blog ou website, e é até possível sustentar mulher e filhos com um “simples” blog.

E você o que acha? O Cortez está certo ou errado? Deixe sua opinião nós comentários.

4 Comentários


  1. Muitas pessoas infelizmente ainda acreditam que os blogs são feitos por menininhas. Mas a verdade é que eles mudaram, e as pessoas precisam entender isso.

    Responder

  2. hj toda pessoa tem um blog,seja atualizado ou não,blog agora é modinha,quem nao tem ta por fora…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *