Melhore o romance saindo com outros casais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Casais unidos

Namoros sempre começam agradáveis e o parceiro nunca parece entediante. Algum tempo depois, a rotina pode começar a pesar e o que era divertido pode ficar extremamente chato. Mas nem tudo está perdido e você não está fadada a uma vida de mesmice com seu namorado. Um estudo da Universidade Estadual Wayne, nos Estados Unidos, mostra que casais que integram outros casais em sua vida social tendem a ser mais felizes e satisfeitos no relacionamento.

De acordo com a pesquisa do professor de psicologia Richard B. Slatcher, passar um tempo com outros casais é importante para melhorar relacionamentos longos. Mas esse tempo juntos precisa ser de qualidade, com muita conversa.

>> Casais que esperam para fazer sexo têm benefícios futuros
>> Casais que falam de modo parecido têm mais chance de dar certo

Slatcher analisou 60 casais com o objetivo de entender como esse tipo de amizade afeta cada namoro. Os casais foram colocados com outros casais para discutir algumas questões. Uma metade discutiu assuntos polêmicos e a outra falou de temas cotidianos, sem muita emoção.

No final do experimento, primeira parte se sentiu mais próximo dos casais com os quais conversaram e quiseram encontrá-los de novo. A segunda parcela disse ter aprendido coisas novas sobre o parceiro, e um terço deles entrou em contato com os casais que interagiram. O psicólogo concluiu que o tédio no relacionamento pode ser superado com a ajuda de outros casais.

Todos os direitos reservados a Revista Galileu.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.