O dia em que a energia e o dinheiro acabaram!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sem dinheiro, sem energia

A família Fahid, que morava na pequena cidade de Steq nas Ilhas Maldivas, era uma família que pode se dizer que era “riquinha”, lá todo mundo tinha computador, celular, e outros artigos tecnológicos. Mas no dia 26 de Dezembro de 2004, um tsunami e um terremoto atingiram o país, destruindo várias casas e deixando essa família sem comunicação.

A maior atividade econômica das Maldivas era a pesca, e esse pessoal vivia disso, porém não era eles quem pescavam, afinal eles tinham dinheiro, e então construíram uma empresa para a exportação de peixe, de onde tiravam o dinheiro da sua sobrevivência, ou do seu luxo.

Mas durante o tsunami e o terremoto, a maioria das pessoas dessa cidade perdeu tudo, eles perderam a sua empresa, a sua casa, e a sua vida de luxo. A população de Steq ficou sem energia e sem poder se comunicar com ninguém, eles não sabiam o que fazer, decidiram então ir à casa dos seus empregados e ver se havia abrigo lá, já que o lugar onde os empregados moravam não foi tão atingido. Os empregados os acolherem, e eles passaram 30 dias sem saber o que fazer, já que não tinham energia e nem dinheiro.

Então, passados trinta dias eles perceberam que a vida era mais do que a tecnologia e o dinheiro, prestaram atenção pela primeira vez ao belo sol que fazia nas Maldivas, e a todas as outras belezas que o cercavam, começaram a ter contato com a natureza, com aqueles peixes que eles vendiam, 70 dias depois do tsunami e do terremoto se passaram, e finalmente a energia voltou, e então o que eles fizeram, olhe um pouquinho mais pra baixo e descubra.

Pôr-do-Sol nas Maldivas

A família Fahid continua rica, mas eles mudaram, atualmente eles vivem do turismo, e praticamente não utilizam artigos tecnológicos, apenas a internet para conseguir mais turistas, aliás, eles também se mudaram para uma casa menor, e doam boa parte do que ganham para instituições de caridade.

Realmente o tsunami e o terremoto nas Ilhas Maldivas aconteceram, porem o resto da historia é fictícia, e foi apenas criada para mostrar como nos estamos apegados ao dinheiro e a tecnologia.

E você, o que faria se a energia e o dinheiro acabassem? Deixe a sua opinião nos comentários.

4 Comentários


  1. Bela história, mostra que a gente tem que desapegar um pouco das coisas.

    Responder

  2. Não precisa ser tão radical, e só desapegar um pouco, mas eu tenho que dizer que nem mesmo eu consigo fazer isso, já ouviu aquela frase: Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.