O confronto no Egito mostrou que é possível se libertar dos ditadores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Menina chutando a foto de um ditador

Todos nós acompanhamos o confronto no Egito que fez com que Mubarak saísse do poder, não só nos, os árabes também viram, e pensaram o seguinte, se o Egito conseguiu, por que nos também não podemos conseguir. Isso está gerando uma onda de protestos contra os ditadores árabes que controlam esses a países a 20, 30 anos ou mais.

Apesar de que muitas pessoas estão morrendo isso é muito bom, mostra que as pessoas não estão contentes com o que esta acontecendo, mostra que eles querem mudar, e estão fazendo tudo pra isso, inclusive arriscar a sua própria vida. Talvez se Mubarak não tivesse saído do poder isso poderia não ter acontecido, pois foi justamente por as pessoas pensarem que é possível, que elas foram lá protestar.

Não querendo desmerecer essas pessoas que estão arriscando a sua própria vida, mas o ser humano, geralmente é um ser conformista, que precisa de uma confirmação para fazer algo. Mas isso não importa, o importante é que a democracia chegara a mais países, e os ditadores cairão.

Mas é isso mesmo que devemos fazer, protestar pelas ruas, mostrar a nossa indignação com as coisas, só assim poderemos mudar certas coisas que estão erradas. Então aprenda uma coisa, para conseguir algo é preciso insistir, mas com sabedoria (não vá insistir pra seu pai comprar aquela coisa que você quer, se a coisa não for importante, às vezes da certo, mas nem sempre).

E você, o que acha da revolta árabe? Deixe sua opinião nos comentários.

9 Comentários


  1. Democracia não funciona tb! Esse sistema é uma merda, não importa se é democracia, ditatorial, socialista, comunista…. Nada que envolva humanos egoístas funciona! Nunca vai funcionar! (sou apenas um cidadão descontente expressando sua opinião)

    Responder

  2. Bom, eu realmente acho que o povo deveria protestar mais, e eu não digo apenas protestos violentos, mas sim no geral, pois o povo deveria demonstrar o poder, seja na Democracia, Ditadura ou Imperialismo, mas no Brasil dificilmente as pessoas protestam por algo, e a tendência é de isso diminuir cada vez mais, devido a alienação em massa causada pela televisão, internet e outros meios de comunicação.
    Exemplos de protesto como estes são bons para a humanidade, pois o poder do planeta se concentra na mão de poucas pessoas que chegam a abusar do poder achando que a mídia vai alienar a população para que se acomodem, mas enquanto houverem pessoas que lutem por um ideal, o mundo não estará perdido.

    Responder

  3. Igor, realmente e a mídia fica do lados dos governantes porque eles tem algo a oferecer, seja dinheiro ou até pra que a emissora possa funcionar.

    Responder

  4. Esse protesto foi organizado, qualquer pessoa que conhece politica arabe sabe que todos eles são ditadores/tiranos.

    Daqui a algum tempo vão sentir saudades desse ditador “bonzinho”, comparado ao sucessor dele.

    Parem de postar revoltas em internet e saim as ruas lol. Gogo chingar mto no twiter.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.