Pulseira do equilíbrio é uma farsa

Tempo de leitura: 1 minuto

Power Balance

A empresa australiana responsável pelas Power Balance, ou como é conhecida aqui no Brasil, as “pulseiras do equilíbrio”, admitiu que não houvesse evidências científicas que garantam que a pulseira realmente de equilíbrio.

O pronunciamento veio depois do órgão de controle de produtos (o PROCON Australiano) ter recebido várias reclamações. A pulseira feita de silicone, é usada por atletas como Shaquille O’Neill, Cristiano Ronaldo, Rubinho Barrichello, Neymar, e a publicidade afirma que as pulseiras dão mais força, equilíbrio e flexibilidade ao usuário, o que não é verdade.

A empresa reconheceu a farsa e pediu desculpa aos consumidores que se sentiram prejudicados, e oferece reembolso total, mas só pra quem comprou o produto original. Quem quiser ter seu dinheiro à oferta estará disponível até 30 de Junho de 2011 para os interessados na Austrália, é só apresentar os registros de cartões de crédito, códigos de barras, loja e recibos.

A Power Balance já foi multada na Itália em 350 mil euros por propaganda enganosa, e na Espanha, no valor de 15 mil euros.

Se você comprou de um revendedor autorizado no Brasil saiba que não há promoção de reembolso. Ah, e pra quem comprou a pulseira falsa saiba que também não terá reembolso (é sempre bom avisar).

Fonte: G1 e Power Balance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.