Beber cerveja todo dia faz bem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Caneca de cerveja

É, parece que beber cerveja não é algo tão ruim assim não. Um estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca do líquido por dia pode combater a diabetes, evitar o ganho de peso e prevenir contra a hipertensão. Segundo o estudo a cerveja não tem uma grande quantidade de álcool, e ainda contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

Os estudiosos dizem que a cerveja não é responsável pelo aumento de gordura na barriga. A culpa é na verdade dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que a maioria das pessoas utiliza como aperitivo na hora que está bebendo.

O estudo foi realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos. Mas calma, não é pra sair por ai bebendo litros de cerveja, segundo o estudo, mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, não adianta só querer beber cerveja, ela deve vir acompanhada de uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.

O problema está justamente nas pessoas quererem beber mais de dois ou três copos, pois aí a cerveja se torna algo ruim e prejudicial à saúde, sem contar nos problemas de alcoolismo, então se lembre do que dizem os comerciais de cerveja: beba com moderação.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.