Homem também finge orgasmo, diz pesquisa. É possível?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Orgasmo fake

Não é nenhuma novidade que algumas (ou muitas) mulheres fingem ter orgasmo na hora da relação sexual. Mas uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, mostrou que os homens também fazem uma encenação na hora do clímax.

Na pesquisa, que envolveu 200 universitários, 25% dos homens e 50% das melhores afirmaram já terem fingido um orgasmo durante uma relação sexual. O estudo foi publicado na edição de novembro da revista científica Journal of Sex Research.

Segundo os pesquisadores, o motivo mais comum para o fingimento entre os homens era a consciência de que o orgasmo seria improvável ou demoraria muito para acontecer. Entre as mulheres, os pesquisadores dizem que a maioria disse fingir quando queriam acabar logo com a relação sexual sem causar constrangimentos ou machucar os sentimentos do parceiro.

De acordo com a pesquisa, os participantes que admitiram fingir orgasmos compartilham um “script sexual” comum, em que ambos os sexos sentem a pressão para ter o orgasmos durante a relação, com a mulher chegando ao ápice primeiro. Em alguns casos, diz o estudo, as pessoas estão tão apegadas a esse roteiro que deixam passar a oportunidade de um orgasmo de verdade, a fim de fingir no “momento certo”. Os pesquisadores explicam que 20% das mulheres admitiram fingir orgasmo quando percebiam que seus parceiros estavam prestes a ejacular.

Ok, nós já sabemos como as mulheres conseguem fingir um orgasmo, mas e os homens? De acordo com a pesquisa, o fato é mais comum quando há o uso de preservativos, que ajudam a esconder a evidência (ou falta da evidência).

Mas o Minuto do Saber quer saber: isso já aconteceu com você? Você já se sentiu pressionado a fingir um orgasmo só para não ficar em situação constrangedora? Deixe seus comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.