Os homens realmente preferem mulheres com peitos grandes?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um estudo francês tentou desvendar se os homens realmente se interessam mais por mulheres com peitos acima da média.

Para realizar o estudo, Nicolas Gueguen, professor de psicologia da University of Bretagne-Sud, selecionou uma mulher de 20 anos considerada “bonita” por 15 homens. Ela pesava 55 kg e tinha 1,68, com busto considerado pequeno. Com a ajuda de um sutiã adaptado, seu peito poderia ser “inflado” para um tamanho médio ou grande.

Na pesquisa de Nicolas Gueguen, a garota deveria frequentar uma casa noturna e um bar em diferentes ocasiões, mas com a mesma roupa e diferentes tamanhos de peito. Ela foi instruída a não flertar com nenhum homem durante a pesquisa e seu comportamento foi similar em todas as ocasiões. Para saber se o tamanho dos peitos influenciava na percepão masculina, o pesquisador registrou o número de vezes que um homem iniciava um contato verbal com a “cobaia”.

Quando a modelo estava com o sutiã sem enchimento e o busto de tamanho natural, ela foi abordada 13 vezes na casa noturna e 5 vezes no balcão do bar. Com o enchimento médio, o número de abordagens na casa noturna subiu para 19 e, no balcão do bar, para 9. O resultado mais supreendente da pesquisa veio quando a modelo usou o sutiã com o maior enchimento. Ela foi abordada por 44 homens diferentes na casa noturna e 16 vezes no balcão de um bar francês.

Uma outra pesquisa executada pelo mesmo professor de psicologia corrobora a tese de que os homens são realmente atraídos por peitos maiores. Na sua segunda pesquisa, Nicolas Gueguen usou a mesma tática de colocar uma modelo com diferentes tamanhos de peito em uma estrada pedindo carona. Ao aumentar o tamanho do sutiã da modelo, o número de motoristas homens que parou para dar carona aumentou significativamente. O número de motoristas mulheres ficou estável em todos os tamanhos de sutiã.

Frank Marlowe, um antropólogo de Harvard, explica que a preferência masculina por peitos maiores pode estar ligada à percepção de fertilidade. Segundo o atropólogo, os homens julgam, inconscientemente, que as mulheres com os seios maiores teriam mais valor reprodutivo.

Você concorda com esses estudos? Tamanho realmente é importante? Deixe seus comentários!

Todos os direitos reservados a Revista Galileu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.