Bonde elétrico ecológico que não utiliza trilhos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

De acordo com os engenheiros do Instituto Fraunhofer, o AutoTram combina os benefícios de um bonde e de um ônibus. O AutoTran roda sobre pneus de borracha, como os ônibus, e, em vez de trilhos, segue uma linha branca pintada sobre o asfalto.

O AutoTran é equipado com um desenvolvido sistema de baterias, cujos detalhes ainda não foram divulgados, e capacitores capazes de armazenar e liberar rapidamente grandes quantidades de energia.

Os autocarros elétricos precisam de muito tempo para recarregar as baterias, e o autobonde não pode ficar muito tempo parado. A solução encontrada pelos engenheiros alemães é colocar estações de recarregamento super rápido a cada três ou quatro pontos de ônibus. Sendo assim seria possível injetar a energia necessária nas baterias do autobonde em cerca de 30 segundos.

“Esta combinação de ônibus e bonde elétrico dará aos nossos colegas de projeto uma plataforma perfeita para testar novos desenvolvimentos – e não apenas em simulações, mas no mundo real,” disse o Dr. Matthias Klingner, diretor do instituto, ao apresentar os primeiros resultados do projeto.

E então o que você acha será que essa ideia vai dar certo, deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Inovação Tecnológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.