Propaganda Eleitoral Gratuita

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Horário Reservado à Propaganda Eleitoral Gratuita

Começou mais uma corrida eleitoral, agora os candidatos começam a comprar os adesivos, os panfletos, os votos. Começou a corrida eleitoral e com ela vem a Propaganda Eleitoral Gratuita.

Cartum engraçado

A propaganda está ai para quem quiser assistir, mas tem gente que não que assistir que não é o meu caso (sim eu assisto). Se pensarmos que a propaganda passa duas vezes por dia e que dura 50 minutos, se você assistir estaria perdendo 100 minutos ou 1h40min.

Mas o bom da propaganda (para os candidatos é claro), e que ela é gratuita e eles não teem que desembolsar nada, mas para as emissoras de tv é ruim pois são 100 minutos que elas poderiam estar passando a sua programação ou propagandas pagas. Mas aí você se pergunta, porque algumas emissoras não teem que transmitir a propaganda, uê vai ler a lei, brincadeira eu explico, tv’s a cabo, comerciais ou culturais não precisam transmitir a propaganda um alivio para as pessoas que não teem paciência para assistir a propaganda.

Algumas informações passadas pelo próprio TSE.

A modalidade propaganda eleitoral gratuita, assim denominada em razão de não haver ônus aos partidos políticos, coligações e candidatos, é restrita às transmissões de rádio e televisão, razão pela qual sujeitam-se ao tratamento legal todas as emissoras de rádio e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF, bem assim os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Enfim, a propaganda está ai e vai ficar por aí até dois dias antes da eleição. Então vocês vão ficar 100 minutos sem ver a programação normal dos seus canais favoritos da tv aberta, sorte para quem têm tv a cabo.

Quer saber um pouco mais sobre a propaganda leia este livro no Google Livros, mas só a partir da página 241.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *